30/05/2022 às 13h28min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h18min

Como a Netglobe tem ajudado a repensar a interação em ambientes corporativos

Empresa fundada há 20 anos já atendeu mais de 400 entre as mil principais companhias do país em projetos de colaboração, lives & streaming e workplace.

SALA DA NOTÍCIA Otavio Bernardes Giantin

São Paulo, 25 de maio de 2022 - Os protocolos de distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus alavancaram em âmbito global um debate sobre modelos de trabalho. Equipes que antes eram 100% presenciais descobriram que era possível aderir a times híbridos ou remotos sem comprometer a eficiência. Isso levou muitas companhias a repensarem integralmente o contato entre seus colaboradores - em que momentos elas são necessárias e qual o melhor jeito para isso, por exemplo. O movimento de revisão na integração entre colaboradores tem sido a força motriz dos negócios da Netglobe, empresa especializada em conexão de alta performance, cujo propósito é aproveitar a tecnologia para facilitar a interação em ambiente corporativo.

Fundada há 20 anos, a Netglobe já atendeu mais de 400 entre as mil principais companhias do Brasil, incluindo nomes como Bauducco, Duratex, Via Varejo e Volkswagen. No terceiro trimestre de 2021, aumentou o faturamento em R$ 3,5 milhões. “O processo de popularização de novos modelos de trabalho foi muito acelerado pela pandemia, mas aos poucos as empresas têm conseguido pensar no que podem fazer para que essa estrutura funcione melhor e no que seus colaboradores precisam ter para aproveitar todo o universo que se abre a partir dessas novas perspectivas. A conexão é o presente e o futuro do trabalho, e isso influenciará até o perfil dos profissionais no trabalho remoto, no trabalho híbrido ou no trabalho presencial. Tudo acontece a partir de conexões estabelecidas”, diz Renato Batista, CEO da Netglobe.


Renato Batista, fundador e CEO da Netglobe

A Netglobe está estruturada atualmente em três verticais: colaboração, voltada a times espalhados e projetos com necessidade de atuação remota ou híbrida; lives & streaming, que abarca eventos e produtos digitais; e workplace, área dedicada a reinventar os escritórios como um todo. Nesse segmento, a empresa alinhavou em 2022 uma joint venture com a AKMX, escritório de arquitetura especializado em ambientes corporativos, para estruturar projetos que aproveitem o melhor da tecnologia.

“Nós transformamos a experiência de colaboradores e visitantes. São soluções que vão desde o monitoramento até espaços que usam inteligência artificial e tecnologia para dar mais eficiência às operações. O mundo mudou, as pessoas mudaram e os equipamentos mudaram. Não faz sentido os ambientes corporativos não acompanharem isso”, completa Batista.

A área de lives & streaming vem de uma ascensão consistente durante a pandemia - no ano passado, a busca por eventos digitais ou híbridos na Netglobe cresceu 250%. Além disso, a própria empresa tem realizado encontros com personagens relevantes do mercado. Renato Batista foi o host da série Entrevistas 50 CIOS, que aglutinou conversas com líderes de tecnologia de grandes empresas nacionais, e apresenta também uma websérie sobre os desafios de um mundo cada vez mais conectado, já disponível no canal da companhia no YouTube


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia