30/05/2022 às 14h11min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h18min

GoDaddy destaca a importância dos Certificados SSL Para sites de pequenas empresas

Protocolos de segurança ajudam a proteger dados de pequenas empresas e de seus clientes, aumentam a credibilidade e contribuem para melhorar a posição do site nos mecanismos de busca

SALA DA NOTÍCIA Yasmin Moraes
SSL GoDaddy Imagem

São Paulo, maio de 2022 – A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, aponta que as pequenas empresas são tão vulneráveis aos hacks de segurança do site quanto as grandes corporações, e devem considerar a importância de proteger os dados de seus clientes. A empresa também identifica o conhecimento limitado sobre segurança on-line que leva os proprietários de pequenas empresas a não priorizar a proteção de seus websites.

Com o crescimento do comércio digital, especialmente desde a pandemia da COVID-19, a questão da segurança on-line tornou-se motivo de maior atenção por parte de quem realiza negócios on-line. De acordo com a pesquisa de segurança de websites 2021 da GoDaddy, 76% dos entrevistados brasileiros disseram que consideram a questão da segurança cibernética muito importante para as pequenas empresas. Entretanto, apenas 28% disseram que saberiam lidar com um ataque cibernético se ele ocorresse.

"Para ajudar a proteger a transmissão on-line das informações de um cliente, as pequenas empresas podem instalar um certificado SSL (Secure Socket Layer) em seu website. Isto permite que o navegador e o servidor web criem uma conexão segura e criptografada para a transmissão de informações pessoais a partir de uma página web", explicou Luiz D'Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. "Além da segurança adicional que o certificado SSL oferece ele contribui também para que o site ganhe mais credibilidade, com o cadeado seguro na barra de endereços e sem a mensagem: 'a página não é segura'. Além disso, o Google reconhece os certificados SSL anexados a um site e isso lhe permite uma melhor posição nos resultados de busca", disse D'Elboux.

A pesquisa da GoDaddy descobriu que quando os brasileiros pensam no impacto que sua pequena empresa poderia ter diante de uma eventual violação de segurança, a maioria teme pela exposição dos dados (62%) e a perda da confiança do cliente (60%). Além disso, 31% dos entrevistados compraram proteção de segurança para seu site, enquanto 43% começaram a se informar sobre o tema, mas ainda não decidiram qual solução escolher para proteger seus sites. "Obter um certificado SSL é um investimento que as empresas fazem para ajudar a inspirar confiança e mostrar aos visitantes e clientes que você valoriza seus negócios e a proteção de privacidade", comentou o Country Manager da GoDaddy no Brasil. "Contar com a confiança do consumidor é importante para qualquer empresa".

A Pesquisa de Segurança do Website da GoDaddy aponta que seus clientes estão familiarizados com o termo SSL. Entre os usuários no Brasil, 82% acreditam que um certificado SSL é o recurso de segurança mais importante para seus sites. Quando um cliente compartilha seus dados pessoais em uma página, um processo chamado "aperto de mão SSL" estabelece uma sessão segura entre o navegador do cliente e o site. Um ícone de cadeado aparece na barra de status do navegador e o prefixo "https://" (com um "s", que significa "seguro") na URL são indicações visíveis de uma sessão segura em andamento.

A GoDaddy oferece várias opções de certificados SSL, incluindo planos para sites pessoais, organizações ou empresas com ou sem comércio eletrônico.

Para saber mais sobre certificados SSL, incluindo informações adicionais sobre como eles funcionam, porque uma pequena empresa precisa de um, os diferentes tipos de certificados SSL disponíveis e como instalar um, clique aqui ou digite: www.godaddy.com/pt-br/seguranca-de-sites/certificado-ssl.   

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329


Sobre a Godaddy
A GoDaddy capacita empreendedores do cotidiano, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »