30/05/2022 às 13h25min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h16min

Alunos de Psicologia da Una Linha Verde promovem oficina sobre bullying a crianças da rede pública municipal de Vespasiano

Ação faz parte da parceria entre a instituição de ensino e o projeto Automobilismo Educacional, do Instituto Sérgio Sette Câmara

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Teixeira
Divulgação Una
O bullying é um tipo de comportamento caracterizado por quadros de agressões verbais, físicas ou psicológicas contínuas contra uma pessoa. Muito comum no ambiente escolar, essa prática pode ocasionar consequências psicológicas graves em quem sofre a violência. Para promover um ambiente de reflexão, alunos do curso de Psicologia da Una Linha Verde – instituição da Ânima Educação - realizaram uma oficina sobre relações interpessoais com crianças e adolescentes da rede pública municipal de Vespasiano, atendidas pelo projeto Automobilismo Educacional, do Instituto Sérgio Sette Câmara.

“Fizemos uma intervenção psicossocial chamada Jogo da Igualdade e Diferenças, na qual os participantes tiveram acesso a casos de desrespeito e violência psicológica. Eles discutiram sobre as situações apresentadas, buscaram soluções. Além disso, aprenderam formas de promover a construção de atitudes e comportamentos os quais estivessem presentes o respeito e a garantia dos direitos assegurados”, destaca a professora de Psicologia da Una, Cíntia Teixeira. 

A ação faz parte da parceria firmada entre a Una e o Instituto Sérgio Sette Câmara, cujo objetivo é oferecer acesso a diversas áreas do conhecimento aos participantes do Automobilismo Educacional – projeto que promove aulas de kart 100% gratuitas a crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino. “A Una se uniu ao Instituto por acreditar no mesmo propósito de promover a inclusão social e a acessibilidade. Nossas ações buscam transformar a vida e a realidade das pessoas”, explica o diretor da unidade Linha Verde, Bruno Antunes.

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade. www.una.br
Una, sua parceira de vida.

Sobre o Instituto Sérgio Sette Câmara
Fundado em 2012 o Instituo Sergio Sette Câmara foi criado de forma a atuar em duas frentes primordiais – social e alto rendimento. Na parte de alto rendimento o Instituto sempre auxiliou a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara e, inicialmente, na parte social, apoiou as atividades da Associação Mineira de Reabilitação no tratamento de crianças com paralisia cerebral.
Apesar da juventude, Sérgio Sette Câmara sempre acreditou que poderia ajudar os jovens muito além da ajuda financeira. Assim, desde 2021, o Instituto lançou o Projeto Automobilismo Educacional onde, com recursos captados com parceiros por meio de leis de renúncia fiscal, apresenta o automobilismo e suas regras para crianças em situação de vulnerabilidade social.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »