26/05/2022 às 10h50min - Atualizada em 30/05/2022 às 00h01min

Bebida Bananazinha viraliza entre famosos

Composto misto à base de cachaça ganhou destaque em festas como a badalada "Farofa da Gkay"

SALA DA NOTÍCIA Compliance Comunicação
Divulgação
 

O gosto dos brasileiros pela cachaça não se dá apenas pela importância cultural da bebida típica, mas também pelo prazer que as diversas formas do seu consumo proporcionam. Nos últimos anos, virou moda as bebidas mistas à base da aguardente de cana e saborizadas com frutas e especiarias, destacando-se a popularmente conhecida como “cachaça de banana”. Essa febre ficou ainda maior entre artistas e celebridades, com a principal expoente desse mercado, a Bananazinha – que possui fábricas em Goiás e São Paulo –, se tornando presença constante em eventos que reúnem celebridades. 

 

No final de 2021, a bebida foi destaque na badalada “Farofa da Gkay”, festa organizada pela influenciadora digital e humorista Gessica Kayane. O evento durou três dias e contou com a presença de outros influenciadores e figuras bastante conhecidas do público da internet, tornando- se o principal assunto nas redes, especialmente pelos momentos descontraídos relatados pelos presentes. Desde então, a Bananazinha passou a ser vista constantemente em fotos de figuras como a influenciadora e ex-BBB Rafa Kalliman, os cantores Israel Novaes e Zé Neto e a atriz Bruna Marquezine. 

 

De acordo com o sócio proprietário da empresa que fabrica a Bananazinha, Carlos Saad, a procura de famosos para que a bebida faça parte do cardápio das festas de seus aniversários tem crescido. Os mais recentes foram os da também ex-BBB e influenciadora Viih Tube e do ex-Fazenda Lipe Ribeiro. Saad acredita que a leveza da bebida é o que a torna mais interessante para grandes festas. 

 

"A cachaça é um produto muito sofisticado, mas é muitas vezes marginalizada quando o consumo é excessivo. No nosso caso, por se tratar de um composto misto, com sabor leve, mais adocicado e com menor teor alcoólico, é ideal para esse tipo de confraternização", afirma.

 

A Bananazinha é o carro chefe da empresa, que conta ainda com outros rótulos: Abacaxizinho, Tamarinozinho e Canelazinha -- sendo todas bebidas à base de cachaça e saborizadas com as respectivas frutas e especiarias. Em 2020, durante a Expocachaça, principal concurso voltado aos produtores de cachaça em todo o mundo, a Bananazinha foi a melhor colocada na categoria “Bebida Mista”, recebendo a medalha de prata. A disputa não teve medalhista de ouro, já que o certame classifica os produtos a partir de pontuações mínimas em cada edição. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia