27/05/2022 às 15h28min - Atualizada em 29/05/2022 às 00h01min

3 receitas vegetarianas para incluir no seu dia

Personal chef cadastrada no GetNinjas ensina como adaptar o cardápio com refeições sem carne

SALA DA NOTÍCIA Bianca Ivelise Farias Fieri
Assessoria
Foto: divulgação
 

Apesar da conscientização sobre os malefícios do consumo excessivo de carnes vermelhas, ainda há quem questione se substituições são efetivas. Muitos desconhecem, mas, vegetais, legumes, grãos e oleaginosas são alimentos ricos em ferro, cálcio e vitamina A e podem substituir o consumo da carne. Com o objetivo de promover hábitos alimentares mais diversos e saudáveis, o Getninjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, convidou a Ana Regina Bonifácio, Personal Chef em São Paulo e criadora do “Tempero de Mãe”, para criar três refeições sem proteína animal, para os interessados em colocar em prática os hábitos saudáveis. Confira a seguir:

 

  1. Café da manhã:

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. A profissional recomenda um mousse de chia com água de coco e frutas.
 

Foto reprodução

 

Ingredientes:

  • 1 copo de água de coco (de preferência natural);
  • 2 colheres de sopa de chia;
  • 1 xícara de frutas de sua preferência (podendo inovar todos os dias, substituindo a água de coco por suco de fruta natural).
 

Modo de preparo:
Coloque a chia em um liquidificador e adicione a água de coco e as frutas de sua preferência. Bata tudo e deixe hidratar alguns minutos. Decore com pedacinhos de frutas e sirva gelado.

 

#DicaNinja: Com água de coco, a receita pode ser feita no dia anterior, com suco de frutas, o ideal é fazer 2 horas antes de servir.

 
  1. Almoço:

Para um almoço cheio de nutrientes, super colorido e completo, a dica da chef é um quibe de quinoa , abóbora cabotiá e proteína de soja. 

 

Foto reprodução

 

Ingredientes:

  • 1 cebola ralada;
  • 2 dentes de alho bem picados;
  • 2 ml de azeite;
  • 1 xícara de chá de quinoa cozida no caldo de legumes; 
  • 2 xícaras de chá de purê abóbora cabotiá;
  • 1 xícara de proteína de soja hidratada e bem espremida; 
  • 1/2 xícara de chá de hortelã picado (se preferir, pode colocar um pouco mais);
  • Pimenta do reino branca (opcional).
 

Modo de preparo:

Cozinhe, amasse e reserve a abóbora cabotiá. Em uma panela, refogue a cebola e o alho com azeite, misture bem a proteína de soja e a quinoa. Tempere com sal, pimenta do reino branca e o hortelã, confira o sal e retire do fogo. Divida esse refogado em duas partes. Em uma vasilha funda, misture bem a abóbora com metade do refogado de quinoa e proteína de soja. Unte um refratário médio com azeite e molde metade da massa no fundo da forma. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa por cima. Passe um pouco de azeite para dourar e leve ao forno por 20 minutos. Sirva com salada colorida de rúcula, alface, tomate cereja, castanhas e amêndoas.

 

3. Jantar:

Para aquecer as noites geladas de outono, Ana recomenda um creme de mandioquinha. 

 

Foto reprodução

 

Ingredientes:

  • 180 gramas de mandioquinha;
  • 30 ml de azeite;
  • 7 folhas de sálvia;
  • 200 m de caldo de legumes caseiro; 
  • 1 cebola picada em quadrados  pequenos;
  • 40 gramas de sal.
 

Modo de preparo:

Descasque as mandioquinhas e leve-as ao fogo. Para refogar, utilize azeite, sálvia e cebola, Observe até transparecer a cebola, coloque a mandioquinha e em seguida, acrescente o caldo de legumes caseiro. Quando a mandioquinha estiver bem cozida, retire da panela e reserve o caldo. Passe a mandioquinha ainda quente na peneira e coloque o preparo de volta no caldo. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva quente. 

 

#DicaNinja: Utilize croutons ou snacks de legumes por cima para dar uma crocância.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, profissionais como nutricionistas, serviços de buffet, personal chef, bartender, cozinheiras e entre outros.

 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas, selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.


 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia