27/05/2022 às 12h42min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h01min

Hospital Estadual de Formosa realiza doação de roupas de frio e marmitas para moradores em situação de rua

Comissão de Responsabilidade Social arrecadou 110 cobertores, 30 peças de roupas e distribuiu 110 marmitas

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
Divulgação
A frente fria que alcançou o Brasil nos últimos dias foi motivo de muita preocupação em algumas cidades do país. O estado de Goiás bateu o recorde histórico de menor temperatura já registrada no Centro-Oeste e os termômetros marcaram 5°C. Pensando na população em situação de rua, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou, nos dias 19 e 20, a entrega de roupas, cobertores de frio e uma deliciosa marmita às pessoas em vulnerabilidade.

A iniciativa é uma extensão da campanha do agasalho que ocorre anualmente no HEF. Portanto, esta ação conta com a organização da Comissão de Responsabilidade Social da unidade, que recebe doações dos colaboradores ao longo do ano. Neste outono gelado, a comissão decidiu cozinhar 30 quilos de arroz carreteiro e saiu às ruas. Assim, a equipe entregou 110 marmitas aos moradores em situação de rua de Formosa.

“Estamos muito orgulhosos de conseguir ajudar estas pessoas, porque sabemos da dificuldade delas. É essencial praticarmos a empatia todos os dias, mas nessa época de baixas temperaturas é difícil ficarmos tranquilos sabendo que tem gente passando frio ou fome”, destacou Talita Monteiro, assistente administrativa da unidade.

Doação de cobertores

Além do cardápio recheado de amor, carinho e, principalmente, atenção, os voluntários do HEF também distribuíram 30 peças de roupas doadas pelos colaboradores da unidade. A doação incluiu calças, blusas, toucas, luvas, camisas de manga longa e blazers.

Nas ruas o frio é implacável e, por diferentes motivos, muitas pessoas passam as madrugadas ao relento. Dessa maneira, a equipe de voluntários arrecadou e distribuiu 110 cobertores para aquecer as noites de quem sofre os impactos das madrugadas geladas nas ruas.

“O HEF prioriza a vida e uma das maneiras de fazer com que a população seja acolhida pelos serviços da unidade também passa pelo serviço abnegado. O voluntariado está no dna dos nossos colaboradores que provam, a cada nova ação, o potencial de ajuda ao próximo que todos nós temos”, finalizou Ana Brito, diretora do HEF.

Sobre o HEF

O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
____________________________________

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho – [email protected]  
Dario – [email protected]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia