27/05/2022 às 15h44min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h16min

Sier marca presença na ICFF 2022

A empresa de mobiliário mineira amplia sua visibilidade no mercado internacional

SALA DA NOTÍCIA Dc33 Comunicação
https://dc33.com.br/
Divulgação Sier
Em uma área exclusiva no evento em Nova Iorque, EUA, a Sier apresentou lançamentos da coleção Despertar, inédita também no Brasil

Cadeira Joelma, fabricada pela SIER, foi uma das atrações do ICFF, em Nova Iorque | Foto: Bruno Meneguitti

 
Entre os dias 15 e 17 de maio, aconteceu nos Estados Unidos a ICFF – The International Contemporary Furniture Fair, evento que teve como objetivo promover os produtos com alto design e inovação. Contando com 250 expositores de 25 países, o evento se configurou como a maior plataforma da América do Norte para a exposição de design de móveis contemporâneos. Entre as sete empresas brasileiras que estavam presentes por meio do projeto Brazilian Furniture está a SIER, especializada em mobiliário de alto padrão, que apresentou sua nova coleção Despertar.

O convite para a participação da SIER surgiu de uma criteriosa curadoria: o projeto Brazilian Furniture é realizado pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo das entidades é impulsionar a internacionalização dos produtos de alto padrão do segmento de Casa e Construção, aproximar empresários brasileiros de potenciais compradores nos EUA, assim como mapear o mercado local.

De Minas Gerais para o mundo

Com um parque fabril na cidade de Ubá, Minas Gerais, a SIER atende o mercado internacional desde 2009. Ano após ano, a marca desenvolveu maturidade nos processos de exportação, comercializando seus produtos, atualmente, em 12 países. “Temos sido muito bem recebidos no mercado internacional. Aliamos tecnologia a processos artesanais, com design exclusivo, alta capacidade de produção e gestão de excelência. Assim oferecemos produtos de qualidade, duráveis e atemporais, sempre com um atendimento ágil e prestativo”, diz Ismael Reis, diretor presidente da SIER.
 

Showroom da SIER, em Ubá, Minas Gerais | Foto: Bruno Meneguitti
 
Design e fabricação 100% brasileiros

Foram apresentados na ICFF 2022 móveis da nova coleção Despertar da SIER, inéditos também no Brasil. A marca lançou ainda no evento o acabamento Névoa - madeira em tom claro com efeito dessaturado, inovadora no segmento, que passa a ser uma opção para todos os produtos.

Entre as novidades, destacam-se cadeiras de design exclusivo. Os modelos Charlotte e Joelma são opções de grande conforto para mesa de jantar, ambas com encosto em tela. A cadeira Chloe, empilhável, conjuga leveza, ergonomia e praticidade. Já o modelo Leila traz um ar retrô, com detalhe em metal dourado. Outro lançamento apresentado na ICFF é a mesa de jantar Atenas, com base em pilares de referência neoclássica em diversas opções de composição.


Cadeira Ariel
Uma cadeira convidativa para sala de jantar. Com linhas arredondadas, oferece espaldar e assento amplos, ambos estofados. A peça apresentada na ICFF traz o novo acabamento Névoa.


Cadeira Joelma
Uma versão contemporânea das cadeiras francesas de espaldar arredondado, com encosto em tela. Uma peça que surpreende no desenho e abraça ao sentar.

Cadeira Leila
Com linhas bem pensadas e estilo retrô, é uma peça charmosa, leve e versátil. Nas costas, o detalhe de metal dourado traz mais um toque sofisticado.

Mesa de jantar Atenas
A base pode ter um ou dois pilares, com linhas de referência neoclássica. O tampo também tem opções em diferentes formatos. A peça apresentada na ICFF traz o novo acabamento Névoa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »