27/05/2022 às 15h49min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h16min

Instituto ABCD lança curso gratuito para orientar educadores a implementar EduEdu na sala de aula

Formação on-line é direcionada a professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Divulgação
O Instituto ABCD, organização social sem fins lucrativos, lançou um curso gratuito para ensinar educadores a utilizar o EduEdu, aplicativo para ajudar alunos com dificuldades na alfabetização. Voltada a professores que atuam na etapa da alfabetização , a Formação EduEdu tem como objetivo orientar o educador sobre como utilizar e implementar o aplicativo em sala de aula. 

"A proposta é que o participante conheça a solução, sua estrutura e as estratégias para implementá-la  em diferentes contextos. A formação também traz orientações para estimular o desenvolvimento sociemocional dos alunos, fundamental para o processo de aprendizagem, sobretudo neste período de tantas dificuldades", comenta Julia Braga, coordenadora de educação. 


A formação do EduEdu tem carga horária de 05 (cinco) horas e para se inscrever basta acessar o link: https://ead.institutoabcd.org.br/

Gamificação na aprendizagem 

Lançamento em 2019, o EduEdu utiliza a abordagem educacional  aliada a recursos de gamificação para identificar as áreas que a criança necessita de apoio e criar atividades personalizadas para ela. O aplicativo reúne avaliações e materiais didáticos de língua portuguesa para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e também atende os anos finais da Educação Infantil - crianças de 4 e 5 anos - contribuindo para o desenvolvimento de alunos com dificuldade na alfabetização. 

Além de acompanhar a evolução do estudante, o EduEdu monitora o seu processo de aprendizagem, gerando novas atividades quando necessário. Entenda como funciona o app no link: https://eduedu.com.br/

Sobre o Instituto ABCD
O Instituto ABCD é uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha desde 2009 para melhorar e desenvolver a vida de pessoas com dislexia e outros transtornos de aprendizagem, com o objetivo de que todos tenham sucesso na escola, no trabalho e na vida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia