23/05/2022 às 12h29min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h05min

Caxias do Sul recebe peça “Alice, Além da Toca do Coelho” no próximo domingo

Peça abre a segunda temporada do projeto Téti-Teatro em Família

SALA DA NOTÍCIA Regina Lain
https://www.teti.art.br/
Adriana Marchiori
 

No dia 29 de maio, o Téti - Teatro em Família retorna aos palcos caxienses em uma nova temporada e tem clássico na programação: “Alice, Além da Toca do Coelho”.  A peça será apresentada no Teatro Municipal (Casa da Cultura) às 17h. Os ingressos estão disponíveis para venda online.

A peça infantil “Alice, Além da Toca do Coelho” é voltado para crianças de todas as idades, indicado para especial para crianças a partir de 4 anos. A peça é baseada na obra clássica “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll e tem direção de Sue Gotardo.  A história trata sobre amizade, curiosidade, empatia e os laços que unem as pessoas, apesar de suas diferenças.

“Alice, Além da Toca do Coelho” conta com coreografia de Alex Limberger.Com direção de Sue Gotardo, o espetáculo é baseado na clássica obra de Lewis Carroll, trazendo à tona diálogos sobre amizade, curiosidade, empatia e construção de laços.

Assim como na obra de Carroll, o objetivo do espetáculo é justamente criar um caminho de aproximação entre infância e filosofia, aguçando a imaginação e a curiosidade dos pequenos, e contribuindo para a formação cultural da cidade, principalmente das crianças, com a inclusão de uma programação cultural na rotina das famílias.

Para que o espetáculo fosse possível, uma série de profissionais estiveram envolvidos, com figurinos assinados por Daniel Lion, trazendo a referência dos seres mágicos de Alice no País das Maravilhas; cenário e coreografia desenvolvidos por Alex Limberger; luz elaborada por Ander Belotto; e trilha sonora composta e assinada por Cau Netto, além de diversos outros nomes envolvidos.

Pela primeira vez após a pandemia o projeto Teatro em Família ocorre presencialmente, sendo realizado na Casa de Cultura, em Caxias do Sul. Em 2021, a programação do evento já havia contado com duas edições presenciais, mas com a pandemia de Covid-19, as apresentações foram transferidas para o formato online. Agora, o público volta a poder ocupar o espaço do teatro.

O projeto Teatro em Família é uma realização de Cali Gestão Cultural, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural das Empresas Randon e Orquídea.

Sinopse

Qual a única semelhança entre todos os seres do universo? Certo dia, Alice persegue um coelho branco de colete e relógio, caindo em um buraco que a leva para um lugar onde nem tudo é o que parece ser. E, ao se deparar com seres distintos daqueles que habitam o universo de onde veio, Alice encontra-se com diferentes versões de si mesma, questionando a realidade a partir das reflexões e aprendizagens presentes em sua jornada. Alice, Além da Toca do Coelho é um espetáculo baseado na obra clássica de Lewis Carroll que fala sobre amizade, curiosidade, empatia e os laços que nos unem apesar de nossas diferenças.

Ficha técnica:
Elenco: Danuta Zaghetto, Fabiana Santos, Luiz Manoel e Thiago Silva
Texto: adaptação do texto de Lewis Carroll
Direção: Sue Gotardo
Coreografia: Alex Limberger

Serviço
O quê: Espetáculo teatral “Alice, Além da Toca do Coelho”
Classificação: Livre, indicado para crianças a partir de 5 anos.
Quando: 29 de maio, domingo, às 17h
Onde: Casa da Cultura de Caxias do Sul
Quanto: Ingressos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Confira também as outras peças já confirmadas para o Teatro em Família:

12 de junho, 17h - A Mirabolando Roupa Nova do Rei
10 de julho, 17h - Bichológico
07 de agosto, 17h - Viajantes das Galáxias
04 de setembro, 17h - Macbeth e o Reino Sombrio - Shakespeare para crianças
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia