26/05/2022 às 10h21min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

Prudential do Brasil estimula o equilíbrio entre maternidade e carreira

No mês das mães, por meio da campanha interna #mãespossíveis, a seguradora convida seus colaboradores a refletirem sobre bem-estar familiar e desenvolvimento profissional

SALA DA NOTÍCIA Isabella Guerreiro
Karina Machado | Arquivo Pessoal
A Prudential do Brasil está promovendo, durante o mês dedicado às mães, uma campanha interna para homenagear e valorizar aqueles que vivenciam a maternidade. A ação #mãespossíveis é uma iniciativa da seguradora para mostrar que filhos e carreira andam lado a lado e, ao mesmo tempo, convidar os colaboradores a refletirem sobre a maternidade, sem romantizar e sem vitimizar. O lançamento da campanha contou com um videomanifesto, trazendo depoimentos de colaboradores sobre a sua relação com a maternidade, e com uma folga durante o mês de maio oferecida a todas as colaboradoras que são mães, como uma maneira de dar mais qualidade ao tempo em família.

“Aqui na Prudential, nossa prioridade é acolher e apoiar todos os nossos colaboradores em seu desejo de exercer a parentalidade e de se desenvolver na carreira. O cuidar e proteger fazem parte do nosso propósito, do que oferecemos para nossos clientes, e não poderia ser diferente para nossos colaboradores”, comenta Gabriela Al-Cici, diretora de Recursos Humanos da Prudential do Brasil.

Para incentivar e motivar as colaboradoras – que representam 55% dos funcionários da seguradora –, a companhia convidou Camila Antunes, da Filhos no Currículo, para conversar sobre como equilibrar filhos e trabalho, em evento realizado no dia 11/05. Já para aquelas que estão interessadas em planejamento familiar e saber mais sobre congelamento de óvulos, a empresa trará uma palestra, no dia 25, com o especialista em medicina reprodutiva Felipe Konotop. Por meio de ações especiais com as do mês de maio e de benefícios que apoiam as mulheres que já são mães, as funcionárias da Prudential se sentem respeitadas e acolhidas.

“Descobri a minha gestação em meados de 2021, aos 42 anos de idade, e para a minha surpresa a notícia foi bem recebida pela minha equipe e pela minha liderança. Continuei empenhada no processo de promoção que eu já estava participando e fui promovida! Fiquei emocionada porque, embora pareça básico, a maioria das empresas deveria fazer isso”, relembra Karina Machado, Coordenadora de Inteligência de Mercado e mãe da Carolina, de 2 meses.

“Toda mulher grávida se sente um pouco insegura no trabalho, mas, aqui na Prudential, não experimentei essa sensação. Tive o acolhimento que precisava da minha equipe e da liderança. Pude usufruir da flexibilidade de trabalhar em casa, na modalidade híbrida, e continuar contribuindo com a empresa, além de conseguir me programar com calma para a licença. Eu me sinto respeitada”, conta Paula Chamorro, Analista Sr. de Franquia e à espera do Giovani.

Programa beneficia funcionária na hora do parto ou da adoção
A Prudential tem um programa especial para apoiar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o Programa Viver Bem. Além de contar com ações que priorizam o bem-estar de todos os colaboradores, a iniciativa da área de Recursos Humanos possui benefícios especiais para atender as necessidades das colaboradoras da seguradora no momento da chegada de um bebê ou durante um processo de adoção.

A companhia é empresa cidadã desde 2019, oferecendo licenças maternidade e paternidade estendidas. Além disso, a seguradora mantém os valores integrais do cartão de alimentação e refeição dos colaboradores durante o período de licença. Outro benefício é o pagamento integral da participação nos lucros e resultados, sem descontar o período da licença.

A saúde mental também é uma preocupação da empresa, que oferece psicoterapia online gratuita duas vezes ao mês para todos os colaboradores. As gestantes que desejarem, podem contar com o acompanhamento psicológico durante toda a gravidez com profissionais especializados. Outros benefícios são: plano de saúde extensivo a dependentes, auxílios creche e babá, kit maternidade e salas de apoio à amamentação nos escritórios.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »