21/05/2022 às 08h49min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

Projeto Arquitetônico de todo complexo do novo santuário de Santa Rita de Cássia conta com o talento do arquiteto Adriano Ogushi

Local ainda terá réplica da casa de Santa Rita de Cássia e espera atrair cerca de 150 mil pessoas para a cidade

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação
Fiéis de Santa Rita de Cássia têm uma razão especial para encontrar na cidade mineira de Cássia, no sudoeste do Estado, o maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia. Todo projeto arquitetônico e urbanístico do templo religioso ficou a cargo do arquiteto e urbanista, Adriano Ogushi (foto). O novo santuário será inaugurado com uma missa na sexta-feira (20), mas os eventos de abertura durarão até domingo (22), aniversário da padroeira. 




O local inclui uma igreja, um centro comercial, a casa para o Clero, velário, sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus. 

Além do templo religioso, Ogushi projetou a réplica da casa de Santa Rita nos jardins do local, uma atração à parte. A casa original foi feita em 1200 e a réplica de Cássia é uma cópia fiel e rica em detalhes.

De acordo com o arquiteto, com as referências de fotos da própria casa da Itália onde vivia Santa Rita, foi projetado todos os espaços. A casa foi feita toda de madeira rústica, com tijolinho aparente e piso artesanal para remeter a pedra original, tentando ficar ao máximo da original. O local é aberto ao público de 8h às 21h.

Para celebrar, a Diocese de Guaxupé preparou, para cidade que conta com cerca de 18 mil habitantes, uma grande festa nesses três dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia