25/05/2022 às 16h21min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

Faseh realiza “Manhã Solidária” no próximo sábado, dia 28 de maio

Alunos do curso de Direito farão atendimentos gratuitos a população

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda Malheiros
Divulgação

No próximo sábado, 28 de maio, a A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana-instituição integrante do Ecossistema Ânima Educação, realiza a “Manhã Solidária”, ação social em parceria com a prefeitura de Vespasiano. Alunos do curso de Direito da instituição de ensino estarão dando orientações jurídicas à comunidade local. Todo o atendimento será gratuito e supervisionados pela professora Ana Cristina Nilson Gurgel, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e de Cidadania (NPJC) da Faseh.

“Essa é mais uma importante ação que iremos realizar, em parceria com a Prefeitura de Vespasiano, ofertando atendimento jurídico à comunidade local que, muitas vezes, não tem acesso a um advogado para resolver ou sanar dúvidas, por exemplo, questões relativas ao direito do consumidor, dúvidas em relação a pensão alimentícia. Essas questões do nosso dia a dia”, observa Ana Cristina.  

De acordo com a professora Ana Cristina, 12 alunos do curso de Direito estarão no local fornecendo orientações jurídicas à comunidade local, das 9h às 12h. E, além dos atendimentos jurídicos, as pessoas poderão contar com os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, isenção para identidade e certidão, cabeleireiro, designer de sobrancelha e massoterapia. Serão distribuídos algodão doce para a criançada.
O “Manhã Solidária” será realizada na Escola Municipal Aparecida Barros Santos, localizada na Avenida A, nº 1645, bairro Bernardo de Souza, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sobre a Faseh
A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana- passou a integrar o Ecossistema Ânima Educação em 2021. Localizada no município de Vespasiano, no Vetor Norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a faculdade é voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do Brasil. A Faseh tem como carro-chefe o curso de Medicina que recebeu nota 5 do MEC, sendo que apenas 23 instituições de ensino superior, dentre as mais de 300 em atividade no País, têm a pontuação máxima. A Faseh tem como missão educar, produzir e socializar o saber universal a partir do Ensino, Extensão e Pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de um cidadão crítico e ético.  www.faseh.edu.br    
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia