25/05/2022 às 16h14min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h00min

Forth Jardim aponta tendências de consumo durante maior feira de flores e plantas ornamentais do Sul do Brasil

A 7ª edição da Fecaplant que acontece de 26 a 28 de maio em Corupá (SC) reúne expositores de diversos estados explorando as novidades do setor, além de contar com uma programação de palestras

SALA DA NOTÍCIA Érica Brito Silva
1 - Marcos Feliciano / 2 e 3 - Pasta Selante - Divulgação
Promovida pela APROESC - Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Santa Catarina, pela EPAGRI - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina e pela Prefeitura Municipal de Corupá (SC), a Fecaplant é considerada a maior feira de flores e plantas ornamentais do Sul do Brasil. Em sua sétima edição, que acontece entre os dias 26 e 28 de maio, o evento deste ano terá um foco um pouco diferente, sendo voltado exclusivamente para os profissionais do setor, gardens centers, paisagistas, floriculturas, arquitetos, empresas de jardinagem, produtores e empresas de insumos.

Atuando no cuidado com as plantas há mais de 23 anos, a Forth Jardim será um dos cerca de 60 expositores que se reunirão não só para oferecer seus produtos e serviços, mas também para explorar e debater as novidades do setor. Além dos espaços de exposições, a feira conta com uma programação de palestras ministradas por especialistas, sendo um deles o Engenheiro Agrônomo da Forth Jardim, Marcos Feliciano, que trará o seguinte tema: Biofilia, a tendência que chegou para ficar. Biofilia é o amor (philia) à vida (bio), que de forma simplificada refere-se a conexão das pessoas com a natureza.


“A escolha do tema foi justamente por observarmos o quanto o interesse por plantas tem aumentado dia após dia. Foi um movimento que se intensificou bastante nos últimos dois anos pela necessidade do isolamento, o que fez com que as pessoas buscassem tornar os ambientes mais agradáveis e também a criar novos hábitos, mas é uma tendência que chegou para ficar”, comenta o engenheiro.

O mercado de Home & Garden tem sentido bastante o crescimento dessa tendência.  De acordo com dados levantados pela Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, nos últimos 10 anos, a jardinagem e paisagismo tem mantido um crescimento médio entre 8% e 10%. No último ano, este crescimento chegou a 15%. Só em 2021 o setor ornamental movimentou R$10,9 bilhões, com destaque para o segmento de decoração responsável por 30% do faturamento, seguido o de paisagismo (20%) e floricultura (17%). 

O mais recente relatório de tendências do app Pinterest também apontou a biofilia como novo caminho de decoração de ambientes, destacando alguns termos de pesquisa na plataforma que estão virando tendência:  arquitetura biofilíaca (+150%), jardim escada (+ 175%), teto floral (mais de 3X), entre outros. 

No caso da Forth Jardim, a empresa também sentiu de perto este crescimento, tendo em 2020 um aumento de 50% no faturamento e em 2021 mais 24% em relação ao ano anterior. Atualmente a marca está presente em mais de 4 mil PDVs por todo o Brasil e as expectativas continuam positivas para 2022, com uma estimativa de crescimento entre 19% e 20%. 

Lançamento inovador
Além de compartilhar as tendências do setor, a Forth Jardim apresenta na Fecaplant um lançamento inovador no Brasil.  A Forth Pasta Selante, uma pasta cicatrizante desenvolvida em parceria com os maiores bonsaístas do Brasil e que pode ser utilizada para selar qualquer planta que passou por uma poda.

O produto evita que o local fique aberto, formando uma camada protetora que evita a entrada de fungos, doenças e brocas. E mais do que proteger, vale ressaltar, que a pasta também ajuda no processo natural de cicatrização da planta, pois forma o ambiente ideal para as células que estão em volta crescerem, fazendo com que a poda feche perfeitamente. 

No Brasil é comum a utilização de “soluções caseiras” para esta finalidade e apenas pessoas que já estão mais acostumadas com a prática de poda, como é o caso dos bonsaístas, costumam usar produtos específicos para essa finalidade, sendo a maioria deles importados. A chegada da Forth Pasta Selante, além de ser uma opção mais econômica para quem já utilizava a técnica, por ser uma fabricação nacional, permitirá que outros públicos também tenham acesso a esta solução.

“Além do nosso lançamento, será uma oportunidade de apresentarmos todo o nosso “mix de soluções em nutrição” para jardinagem amadora e reforçar que um diferencial nosso é oferecer ao consumidor formulações que são complexas, mas que são apresentadas de forma simples e de fácil entendimento. A participação na Fecaplant ajuda a reforçar qual é o propósito da Forth, que não é só vender produtos, mas fazer com que cresça cada vez mais o número de pessoas apaixonadas por cuidar de plantas”, conclui Marcos Feliciano. 
 
      
   
Serviço
FECAPLANT 2022 – Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais
Data: de 26 a 28 de maio – das 09h às 18h
Local: Seminário Sagrado Coração de Jesus de Corupá
Endereço: Rua Padre Gabriel Lux, 900 - Seminário, Corupá (SC)
Palestra da Forth Jardim: 27/05 as 16h – “Biofilia, a tendência que chegou para ficar” – com o Engenheiro Agrônomo Marcos Feliciano 
Programação Completa: http://www.fecaplant.com.br/feira/programacao-do-evento/  

Sobre a Forth Jardim
A Forth Jardim é uma empresa especializada no cuidado com as plantas, focada principalmente no segmento de Home & Garden e oferece soluções para finalidades específicas. Atuando há 23 anos, a marca é hoje uma das líderes de mercado e contribui de forma ativa para o crescimento do setor. A empresa conta com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP), possui mais de 90 colaboradores e está presente em mais de 4.000 pontos de vendas em todo o Brasil. Em 2020, impulsionada principalmente pelo aumento do número de pessoas que passaram a se interessar em cultivar plantas em casa, a empresa aumentou o faturamento em 50% e mantém crescimento médio de 20% ao ano.
@forthjardim_oficial
https://forthjardim.com.br/ 

Informações adicionais para a imprensa:
PIPAH COMUNICAÇÃO
Cinthia Curado - 11 98563-4924 | [email protected]
Érica Brito - 11 99562-0913 | [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia