24/05/2022 às 11h20min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h36min

Schneider Electric abordará jornada para a indústria sustentável durante o Hannover Messe 2022

Evento, que acontecerá de 30 de maio a 2 de junho, vai apresentar nove soluções, incluindo softwares para a indústria, programa de sustentabilidade e painéis elétricos da companhia

SALA DA NOTÍCIA Rebecca Emy

A Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento e automação de energia, apresentará nove soluções – incluindo softwares para a indústria, painéis elétricos e um programa sustentável – durante o Hannover Messe 2022, evento híbrido que acontecerá de 30 de maio a 2 de junho. Além disso, vai disponibilizar porta-vozes, clientes e parceiros para ampliar as discussões sobre sustentabilidade na indústria durante as palestras.

O Hannover Messe tem como objetivo principal abordar meios de acelerar o caminho para emissões líquidas zero de CO2. Para isso, explora o que os líderes do setor, incluindo os da própria empresa, estão fazendo para impulsionar as Indústrias do Futuro.

“A indústria continua passando por um grande período de mudança. Nossa visão, no entanto, permanece constante. Queremos criar um mundo industrial eficiente, aberto e sustentável, capaz de se adaptar às mudanças relativas à demanda, cadeias de suprimentos, tecnologia e regulamentos”, diz Barbara Frei, vice-presidente executiva de automação industrial da Schneider Electric.

“As soluções digitais são a maneira mais rápida de descarbonizar e preparar as operações. Nossa tecnologia, combinada com os insights da Aveva, permite que as empresas alcancem o desenvolvimento industrial com níveis inéditos de eficiência, resiliência e sustentabilidade. Nosso objetivo é capacitar clientes e sua força de trabalho para atingir suas metas de sustentabilidade”, reforça. 

Inovações do Futuro

Entre as soluções que serão apresentadas durante o evento estão: 

 
  • O EcoStruxure Automation Expert 22.0, uma nova versão do primeiro sistema de automação industrial centrado em software. Dessa vez, a tecnologia foca ainda mais em sustentabilidade e flexibilidade das operações de bens de consumo, logística e saneamento.
  • O EcoStruxure Machine Expert Twin, uma solução de software digital escalável e projetada para gerenciar todo o ciclo de vida da máquina. Permite que os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) criem modelos digitais ou máquinas reais para melhorar a eficiência e a sustentabilidade, reduzir os tempos de comissionamento e lançamento no mercado, aumentando a qualidade.
  • Uma atualização para o serviço de gerenciamento de motores, que oferece abordagem avançada de gerenciamento digital e de ativos, unificando os sistemas de energia, de automação e que, ainda, proporciona a otimização de desempenho (50% menos tempo de inatividade do motor), a melhora do retorno sobre os investimentos e eficiência em toda a planta (50% menos energia elétrica consumida).
  • Plano de serviço EcoStruxure, que agora estará disponível para acionamentos de velocidade variável. Aproveitando a combinação da plataforma com experiência remota e no local, o serviço oferece manutenção baseada em condições que permitem programação dinâmica para a revisão de inversores de velocidade variável. Ao monitorar remotamente a condição dos drives, a solução pode antecipar problemas e propor ações corretivas que podem ser implementadas online ou no local com uma equipe de serviços de campo, complementadas por relatórios sobre os ativos e consultoria anual. A companhia apresentará, ainda, o GM AirSeT™, a mais recente adição à sua crescente família de comutadores de média tensão sem hexafluoreto de enxofre (SF6). A solução verde e digital alimentada por ar puro permite que indústrias e concessionárias reduzam o impacto ambiental e otimizem a manutenção e as operações.  
  • Em relação ao meio ambiente, a Schneider Electric apresentará  Parcerias para a Sustentabilidade, novo programa que inclui educação e treinamento abrangentes, um portfólio de produtos simplificado, um ecossistema de suporte aberto e colaborativo e conhecimento e experiência digital. Para complementar a iniciativa, a empresa está lançando  novos produtos das gamas TransferPacT, PowerPacT e TeSys Giga.
  • No quesito parceria, a Stratus, a Schneider Electric e a Avnet Integrated estão trazendo os recursos do data center para a borda da rede. A combinação do EcoStruxure™ Micro Data Center com o Stratus® ftServer® permite a implantação rápida desses ambientes de computação de edge sem toque e que estejam preparados para os desafios de um ambiente industrial.
  • Além disso, a empresa terá a integração das soluções digitais da Etap com o EcoStruxure Power Operation. Isso permite que os profissionais do sistema de energia tomem decisões mais assertivas e planejem a expansão futura dos sistemas, melhorando os tempos de resposta e ações de contingência.
  • A Schneider Electric apresentará, ainda, o novo 24V DC Easy UPS. Criado para ambientes comerciais e industriais onde a interrupção de energia coloca em risco a produção dos negócios, o novo Easy-UPS minimiza o tempo de inatividade e protege os equipamentos, resultando em manutenção reduzida da máquina e controle aprimorado sobre a infraestrutura industrial.

“Estamos orgulhosos de demonstrar as mais recentes colaborações entre a Schneider Electric e a Aveva no Hannover Messe. Os visitantes terão a oportunidade de descobrir em primeira mão como nosso novo conceito de Controle Avançado de Operações pode capacitar os negócios industriais. A inovação liderada por dados é como contribuímos para um futuro mais sustentável”, diz Caspar Herzberg, diretor de Receitas da Aveva.

Principais sessões de Hannover Messe da Schneider Electric

Por meio de apresentações, sessões de inovação, painéis de discussão e entrevistas com porta-vozes, clientes, parceiros da Schneider Electric, incluindo a Aveva e especialistas do setor, a empresa celebrará a agilidade e a adaptação que ocorreram no ano passado.


Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.hannovermesse.de/en/for-visitors/tickets/index-2 .


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia