23/09/2019 às 15h51min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h24min

Balneário Camboriú: os novos projetos imobiliários da cidade mais ousada do Brasil

Nos próximos anos, gigantes do ramo da construção civil irão investir pesado em grandes empreendimentos em Balneário Camboriú. São projetos internacionais que, aliados a novas atrações turísticas e obras de melhoria na infraestrutura da cidade, irão elevar ainda mais o nível do mercado imobiliário da cidade conhecida como a Dubai Brasileira.

DINO
http://www.meufrentemar.com.br
O mercado imobiliário de Balneário Camboriú está em alta

Molhe Barra Norte, Roda Gigante de frente para o mar, edifício de mais de 100 andares, prédio da Embraed assinado pela Lamborghini, e por aí vai. São tantos projetos que vão desenvolver Balneário Camboriú nos próximos 10 anos, que deixa claro que a cidade se tornou um dos maiores polos de investimentos imobiliários do Sul do Brasil, do Brasil e da América Latina. 

Os números em 2019 já esclareceram uma coisa: o mercado está em alta! Para quem deseja investir no mercado imobiliário em 2020, Balneário Camboriú - Santa Catarina é uma das melhores opções do Brasil. As projeções mercadológicas são gigantes, com projetos internacionais abraçando a cidade e assinaturas de marcas tradicionais de design de carros inovando na arquitetura com exclusividade em BC.

São 2 prédios de alto padrão que a FG Empreendimentos entrega em 2019: Infinity Coast e Splendia Tower. Outros 5 serão entregues em 2020. A empresa já divulgou que nos próximos anos vai investir mais de R$ 600 milhões de reais na cidade. 

Luciano Hang, dono das Lojas Havan, também sócio investidor da FG Empreendimentos, já divulgou, em recente apresentação, que a FG irá lançar um empreendimento com mais de 100 pavimentos, ultrapassando o maior prédio do Brasil e da América Latina, o Yachthouse; hoje com 82 andares e 275 m de altura, projetado em conjunto com os estúdios da Pininfarina, famosa marca italiana que projetou Ferraris, como a Testarossa; BMW´s  e Maserati, além de desenvolver projetos de aviação e outras indústrias.

A Embraed, que também vem investindo fortemente na cidade, divulgou, recentemente, o lançamento de um empreendimento assinado pela Lamborghini, onde ocorrerá um evento ainda em 2019, no qual o próprio Giulio Lamborghini participará do lançamento. 

Hoje, a cidade de Balneário Camboriú tem o 4º melhor IDH do Brasil, além do 2º lugar em índice de desenvolvimento social. Somado a isso, a cidade conta com o 2º metro quadrado mais valorizado do país. 

Seguindo essa tendência; entre tantas outras, como o alargamento da faixa de areia, que também está nos planos da cidade para os próximos anos e a entrega do centro de eventos de Balneário Camboriú; merece também destaque o Molhe da Barra Norte: a mais nova atração da Praia Central.

As obras para o Molhe da Barra Norte iniciaram com rapidez e seguem tomando conta do canto da Praia. Serão 300 metros que devem estar prontos antes do início da temporada de Verão 2019/2020. Além de ser a mais nova atração da cidade, o molhe também tem como objetivo melhorar a balneabilidade do Pontal Norte. Isso deverá contribuir para o turismo e valorização do mercado imobiliário da região.

A ideia é que o Molhe da Barra Norte siga o mesmo modelo urbanístico do Molhe da Barra Sul, uma das atrações que mais recebe turistas durante o ano todo em Balneário Camboriú. Ele está sendo construído para suportar o impacto das correntes normais de maré e da ação das ondas. As pedras para a sua construção estão vindo de Penha e serão necessários 28.000 metros cúbicos de material, ou seja, uma grande obra.

O projeto de urbanização da área iniciará logo após a conclusão do Molhe. Segundo a Prefeitura, o novo molhe vai promover uma melhor paisagem da orla, com melhores condições também para a pesca e lazer. Um dos objetivos é aumentar o fluxo de turistas também no Pontal Norte, que conta com outras atrações como o deck para acesso à Prainha e Praia do Buraco. Juntamente com o alargamento da faixa de areia da Praia Central e a BC Big Wheel - A Roda Gigante de Balneário Camboriú - o Molhe da Barra Norte é um dos projetos mais aguardados por turistas e moradores.

É possível acompanhar a obra do Molhe do Pontal Norte em tempo real. Uma câmera está ligada 24 horas por dia com sinal aberto para toda a população. Isso também serve com o propósito de transparência para a população das ações feitas pelo município.

Outra notícia que irá valorizar a cidade e Balneário Camboriú é a licença definitiva do Atracadouro Barra Sul, anexo à Tedesco Marina e Parque unipraias. Com isso, o Atracadouro se torna a primeira Instalação Portuária de Turismo da cidade e do sul do Brasil. Fazendo dele um terminal portuário com planos de captar transatlânticos recheados de turistas internacionais que passam durante todo o ano em frente a cidade, a caminho de Bariloche e Montevideo. 

Com a mudança, os turistas poderão atracar na cidade o ano todo, colocando Balneário Camboriú na rota internacional do turismo. 

A temporada de cruzeiros desse ano, que inicia no dia 22 de novembro, já conta com 26 escalas programadas mas, com a licença, o Atracadouro vai caminhando para a abertura de possibilidades de até 250 escalas em um ano; número aproximado de transatlânticos que transitam anualmente na costa sul brasileira em direção a Argentina e Uruguai.

Todas os recentes projetos na região da praia de Balneário Camboriú contribuem para uma crescente perspectiva positiva em relação ao turismo e ao mercado imobiliário, grandes forças econômicas do município. Os empreendimentos e imóveis na região da praia são os que devem passar por grande valorização no próximo ano. Tornando-os terreno fértil para investimentos.

A cidade não para de se desenvolver, portanto, a quem mora no exterior ou no Brasil, e pretende investir no país, o mercado em Balneário Camboriú está em alta.



Website: http://www.meufrentemar.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia