24/05/2022 às 12h19min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h33min

MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL DISCUTE SUSTENTABILIDADE E A IMPORT NCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO EM EVENTO UNIVERSITÁRIO

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin
 

Nesta quinta, dia 26, às 19h, o Movimento Construção Saudável participa da mesa redonda “Sustentabilidade e a Indústria de Materiais” na 5ª Semana de Engenharia do Centro Universitário FAM. O evento, voltado a estudantes, acontece no campus Augusta, em São Paulo, com entrada gratuita. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site https://engenhariasfam.com.br.

 

O diretor executivo do Movimento, Julio Barbosa, abordará a importância de ampliar a conscientização sobre a relação entre a falta de impermeabilização e o agravamento de doenças respiratórias. “Sabemos que nas faculdades de engenharia e arquitetura ainda se fala pouco sobre impermeabilização. Na grande maioria nem há uma disciplina específica sobre o tema. É nosso objetivo ampliar a conscientização e mobilizar os novos profissionais que estão chegando ao mercado sobre o impacto da impermeabilização na saúde das pessoas, na segurança e valorização das edificações, contribuindo para promoção da saúde e do bem-estar”, afirma Júlio.

 

Ao lado de Julio, que também é professor doutor em Ciências da Comunicação, compõem a mesa o Dr. Vagner Maringolo e o Prof. Me. Daniel Frazão, com mediação do Prof. Dr. Fábio Soares César e do Prof. Me. Cláudio Barbosa.

 

A FAM é uma instituição parceira do Movimento desde o ano passado. Em conjunto, realizaram a primeira pesquisa sobre a relação entre a impermeabilização e a saúde, com a participação dos alunos dos cursos de Relações Públicas, Engenharia e Arquitetura, e desenvolveram a primeira cartilha da América Latina sobre o tema. 

 

Serviço:

5ª Semana de Engenharia FAM- Mesa redonda Sustentabilidade e a Indústria de Materiais

Data: quinta-feira, 26 de maio

Horário: 19h

Local: Auditório – Rua Augusta, nº 973 – São Paulo

Inscrições gratuitas: https://engenhariasfam.com.br/ 



 

Sobre o Movimento Construção Saudável

http://construcaosaudavel.org

 

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

 

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda. 

 

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia