24/05/2022 às 13h39min - Atualizada em 26/05/2022 às 12h33min

Importância dos protocolos sanitários para prevenir a covid-19 no retorno às aulas é tema de formação gratuita e online para professores do Recife (PE)

Iniciativa do UNICEF e AVSI Brasil faz parte da segunda fase do projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Salmon
Arquivo/UNICEF
No dia 26 de maio, próxima quinta-feira, profissionais da educação da cidade de Recife (PE), poderão participar de uma formação online e gratuita sobre a importância dos protocolos sanitários para a prevenção da covid-19 no retorno às aulas presenciais. A ação faz parte da segunda fase do projeto Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela AVSI Brasil.

Os participantes receberão orientações técnicas sobre higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, limpeza do ambiente escolar, gestão das águas, dos resíduos e esgotos sanitários nas escolas. A formação será realizada entre 8h30 e 11h30, em uma transmissão pelo YouTube . As inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/QzCtPxq5MYv9dgyT9 . Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].


Escolas de cidades dos estados da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco já receberam kits de higiene (sabonetes, álcool em gel, máscaras, cartilhas, entre outros itens). Equipes da AVSI têm promovido sessões de diálogo com pais, professores, alunos e lideranças comunitárias dessas localidades. A formação com os professores do Recife é mais uma etapa da segunda fase do projeto, que contempla 125 escolas de 10 municípios dos três estados. Todos estão inseridos no semiárido brasileiro e sofrem com a escassez de água.

Os profissionais de educação, ou membros da comunidade escolar que quiserem colaborar com o retorno seguro às aulas, podem acessar os materiais pedagógicos disponibilizados na página do Unicef: unicef.org.br/brazil/reabertura-segura-das-escolas. Eles também podem preencher o formulário de avaliação das condições de infraestrutura da sua unidade escolar em pesquisas.buscaativaescolar.org.br para ter um diagnóstico da instituição de ensino e saber se ela está equipada para oferecer um ambiente seguro ou quais medidas devem ser adotadas para alcançar esse objetivo. 

O retorno seguro às aulas presenciais envolve um processo de mobilização e conscientização coletiva, em que as escolas devem se preparar, os profissionais de saúde e educação precisam ser treinados e pais, alunos e comunidade precisam receber orientação adequada para que se sintam seguros.    

SERVIÇO
Formação ONLINE e GRATUITA para retorno seguro às aulas
Data: 26/05 – quinta-feira
Horário: 8h30h às 11h30h
Inscrições pelo link: https://forms.gle/QzCtPxq5MYv9dgyT9
Dúvidas ou informações: [email protected]


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia