23/05/2022 às 18h03min - Atualizada em 23/05/2022 às 18h03min

Bahia precisa qualificar 350 mil trabalhadores do setor industrial até 2025

AB Notícias News
Bahia.ba
Fieb
A Bahia precisa investir na qualificação de pelo menos 350 mil trabalhadores em ocupações industriais até 2025. É o que concluiu o Mapa do Trabalho Industrial, realizado pelo Observatório Nacional da Indústria. Do total, 80 mil deverão se capacitar em formação inicial, para repor inativos e preencher novas vagas e 270 mil em formação continuada, para trabalhadores que devem se atualizar.
Com isso, da necessidade de formação nos próximos quatro anos, 77% serão em aperfeiçoamento. As ocupações industriais são aquelas que requerem conhecimentos tipicamente relacionados à produção industrial, no entanto, estão presentes também em outros setores da economia.
O mercado de trabalho vem passando por uma transformação, principalmente por conta do uso de novas tecnologias e mudanças na cadeia produtiva; e, cada vez mais, o Brasil precisará investir em aperfeiçoamento e requalificação para que os profissionais estejam atualizados.
No Brasil, a demanda é de 9,6 milhões de trabalhadores qualificados. Os dados e a avaliação são do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, estudo realizado pelo Observatório Nacional da Indústria para identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia