18/05/2022 às 03h03min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h10min

Bancos mudam para soluções ecológicas com cartões inovadores da Thales

Material já tem certificação do programa de cartões sustentáveis da MasterCard A Thales está liderando a transformação sustentável do mercado de pagamentos, investindo em soluções de conscientização ambiental no setor bancário. Sua implantação de tecnologias inovadoras e materiais sustentáveis torna a Thales a primeira empresa a oferecer um portfólio completo de cartões com uma pegada de fabricação mundial certificada pelo programa de cartões sustentáveis da MasterCard. Só em 2021, foram produzidos cerca de 25 milhões destes cartões ecológicos, feitos com materiais biológicos ou plástico reciclado, enviados para todo o mundo.

DINO


A quantidade de plástico utilizado para produzir cartões de pagamento todos os anos é equivalente ao peso de 125 Estátuas de Liberdade 1. Com os desafios ambientais sendo uma crescente preocupação mundial, a Thales, líder em segurança de alta tecnologia, desenvolveu soluções para um mundo mais ecológico, recentemente certificadas pelo programa de cartões sustentáveis da MasterCard. Até o momento, a Thales produziu 30 milhões de cartões de pagamento ecológicos para bancos e emissores de cartões que abordam as preocupações do cliente sem comprometer sua experiência.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220517005018/pt/

(Photo: Thales)

(Photo: Thales)

(Photo: Thales)

Todos os cartões ecológicos oferecidos pela Thales são feitos com componentes inovadores e sustentáveis. Por exemplo, uma das soluções dessa linha é um cartão feito a partir de 85% de PLA (ácido polilático), que é produzido a partir do milho. Outra abordagem inovadora reduz a quantidade de plástico novo ao combater a poluição do mar, com um cartão feito de Ocean Plastic® coletado pela Parley for the Oceans. Este material inovador provém de resíduos plásticos recolhidos em operações de limpeza costeira. Os bancos também podem reduzir o plástico de primeiro uso com um cartão de PVC reciclado feito inteiramente com resíduos plásticos dos setores de embalagens e impressão.

Além de minimizar a pegada de carbono de todos os seus produtos e serviços, a Thales também oferece um programa de compensação de carbono para neutralizar a emissão de carbonos na produção de cartõesneutros em emissões.

Ao avaliar as reivindicações de sustentabilidade em nome do setor, o programa de cartões sustentáveis da MasterCard visa articular todas as iniciativas ecológicas, tornando a escolha sustentável a norma, e não a exceção. Esta certificação demonstra que a Thales Solutions tem uma vantagem ambiental significativa, verificada e sustentável.

"Há um ano, o Findomestic se tornou um ramo pioneiro de finanças pessoais do BNP Paribas ao adotar cartões ecológicos da Thales feitos de PLA, com a meta de remover o uso de cartões de PVC até 2024. Este foi um passo significativo para ilustrar nosso compromisso com as responsabilidades social e ambiental. Esta conscientização ambiental compartilhada com a Thales nos permite entregar a nossos clientes soluções seguras que respeitam o meio ambiente." Donatella Ciambellotti, diretora de desenvolvimento de cartões na Findomestic

"É hora de combinar a sustentabilidade com as mais recentes soluções de pagamento, ao se concentrar na redução e compensação. De fato, os produtos e serviços sustentáveis da Thales abrangem todos os aspectos da vida de um cartão bancário. Afastar-se dos plásticos não é simples quando levamos em conta a tecnologia sofisticada no cartão, como o chip e a antena sem contato. Mas estamos comprometidos em encontrar novas soluções ecologicamente corretas para nossos clientes e deixá-los orgulhosos de fazer negócios com uma empresa responsável e sustentável." Sylvie Gibert, vice-presidente de cartões de pagamento na Thales.

1Cartões de crédito ecológicos (atualização de 2022) (thalesgroup.com)

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e computação quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE

Thales Group

Página de mercado

Baixe fotos em alta definição

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATO COM A IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Identidade e Segurança Digital

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia