19/05/2022 às 11h32min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h46min

9 razões para abrir uma conta offshore

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet

Uma conta offshore é aquela aberta em país estrangeiro, normalmente em paraísos fiscais, para contornar alguns obstáculos comuns no Brasil, como a burocracia, mudanças frequentes na legislação e a alta tributação, fatores que prejudicam investidores. A seguir, confira 9 razões para abrir uma conta offshore agora mesmo:

É totalmente legal

Embora muitos acreditem que manter contas bancárias fora do Brasil seja ilegal, essa informação não é correta. Uma conta offshore pode funcionar totalmente dentro da legalidade, basta apenas que ela seja devidamente declarada no imposto de renda. Portanto, é uma maneira mais inteligente de gerenciar seus investimentos sem correr o risco de qualquer tipo de punição.

Isenção fiscal

Eis aqui uma das principais vantagens: não há incidência de impostos sobre os depósitos realizados na conta offshore. Isso representa uma redução de custo significativa para os investidores, que terão maiores possibilidades de multiplicar o seu patrimônio.

Segurança jurídica

Aqui no Brasil, as mudanças na legislação são bastante frequentes. Sempre há alguma alteração na lei trabalhista, sucessória, tributária e outras, o que faz com que as contas que operam no país estejam submetidas a essa volatilidade. Optando por um país mais estável nesse sentido, o investidor também ganhará segurança jurídica, podendo fazer projeções futuras para os seus recursos com mais tranquilidade. 

Isenção de Inventário e Partilha de Bens

Essas são questões sucessórias que preocupam quem está constituindo o seu patrimônio. Afinal, o que vai acontecer com ele no futuro? Os depósitos de contas offshore são transmitidos exclusivamente aos filhos, sem a incidência de Inventário e Partilha de Bens após o falecimento do titular.

Proteção patrimonial em caso de divórcio

As contas offshore também oferecem uma blindagem patrimonial para os casos de divórcio, justamente por não estarem submetidas à legislação brasileira. O ex-cônjuge não terá direito à metade do dinheiro sob o regime de bens. Além disso, o cônjuge também não herda dinheiro desse tipo de conta, apenas os filhos.

Sem incidência de ITCMD

Na transmissão da herança ou em doações de contas offshore, também não há incidência do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis, um tributo cobrado no Brasil nessas circunstâncias.

Maior segurança para o titular e sua família

O patrimônio guardado em uma conta offshore é blindado. Isso significa que ninguém, além do próprio titular, sabe qual é o valor depositado nela. Uma proteção a mais para evitar o risco de assaltos e sequestros que colocariam toda a família em perigo.

Além disso, também há uma segurança maior de dados: aqui no Brasil, os bancos compartilham as informações sobre os usuários com entidades de cobrança e advogados, por exemplo. Lá fora, existe sigilo absoluto sobre isso, resguardando a privacidade do titular.

Sem impostos em nenhum dos dois países

Não vai haver cobrança de impostos sobre o dinheiro dessa conta nem no Brasil e nem no exterior. A única coisa que o usuário precisa pagar é a taxa de abertura e manutenção - o que também é cobrado em instituições bancárias nacionais. Esse valor costuma ser a partir de US $99 ao ano, o que é bem mais atrativo se comparado à isenção fiscal.

Investimentos internacionais

Para quem já faz ou pretende fazer investimentos internacionais, a conta offshore abre caminho para isso com muito mais segurança. É bem mais fácil e seguro comprar ações, imóveis e outros bens do exterior a partir de uma conta que opera lá fora.

Se você quer proteger o seu patrimônio e usá-lo da forma mais inteligente possível, esse é o caminho! Nós podemos auxiliar com todo o suporte necessário para a abertura da sua conta offshore: acesse o nosso site e conheça melhor os nossos serviços!

Saiba mais sobre Abrir Conta Offshore


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia