19/05/2022 às 11h35min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h46min

Abrindo uma empresa offshore em 2022 (Guia Completo)

Uma empresa offshore é a mesma entidade ou pessoa jurídica daqui, mas constituída no exterior, em um país diferente do país em que os sócios residem. 

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet

Normalmente, o país escolhido é um paraíso fiscal, tendo em vista que a prática oferece inúmeros benefícios: 

  • proteção dos dados dos sócios;
  • sigilo, discrição e anonimato dos sócios;
  • isenção fiscal sobre movimentações bancárias, transações, ganhos, investimentos e receitas;
  • imunidade de inventário e impostos sobre a herança, tanto no país de residência fiscal dos sócios, bem como no país onde a empresa offshore foi aberta. 

Passo a passo para abrir uma empresa offshore

Todas as etapas de constituição e de manutenção da empresa offshore podem ser feitas sem que o sócio precise sair do Brasil, o que é uma grande vantagem.

Aliás, abrir empresa offshore é um processo totalmente legal e permitido por lei, e a única exigência é declarar a empresa no imposto de renda anualmente.

Os passos para abrir uma conta offshore em 2022 são:

Escolher o melhor país

Você pode abrir empresa offshore em vários países, incluindo em países considerados como paraísos fiscais. Logo, o primeiro passo é se informar sobre os benefícios e vantagens oferecidas em cada um desses locais. Fatores como reputação, moeda, prazos de abertura, depósito inicial e assim por diante.

Entre os países mais vantajosos para brasileiros que desejam abrir uma empresa offshore, estão: Delaware/EUA, Panamá, Hong Kong, Cingapura, Ilhas Cayman, Porto Rico, Bermudas, Bahamas, Nevis, Ilhas Virgens, Malta, Luxemburgo, Irlanda, Holanda e Mônaco.

Escolher o melhor banco

Uma vez escolhido o país, haverá inúmeros bancos nos quais você pode abrir a conta bancária da empresa offshore, a próxima etapa. Cada banco tem suas próprias condições, vantagens, benefícios e exigências, como acontece no Brasil. É importante avaliar prós e contras e escolher a alternativa que melhor completa suas necessidades. 

Enviar documentos

O passo seguinte é o envio da documentação para que o banco possa abrir a conta da empresa offshore. Nesse aspecto, podem haver pequenas variações de um local para outro, mas em geral, os documentos exigidos são o passaporte, CPF, RG e comprovante de residência.

Abrir empresa offshore é menos burocrático do que se imagina. Os documentos que devem ser apresentados são sempre menores do que os documentos exigidos em praticamente todas as instituições bancárias aqui do Brasil. 

Busque uma empresa especializada

Abrir empresa offshore é relativamente simples, principalmente colocando os benefícios na balança. Mas podem surgir dificuldades para quem não está habituado a realizar esse tipo de operação, como por exemplo operar câmbio, fazer remessas para a conta, sacar dinheiro da conta, diferenças de idioma e etc. Por isso, a melhor opção sempre é buscar uma empresa especializada capaz de realizar todos os processos, ensinar a gerenciar a empresa offshore e a conta bancária, e dar manutenção para a estrutura.

Esse suporte é essencial para cumprir todos os passos: da escolha do melhor local, o contato com a instituição bancária, a análise das condições, envio de documentos e vários outros detalhes. Você não precisa se preocupar com nada, apenas em como gerenciar os seus investimentos no exterior da forma mais inteligente possível.

Posso trazer o dinheiro da empresa offshore para o Brasil?

Uma questão que sempre surge em relação a abrir empresa offshore: o saldo da conta bancária da empresa offshore pode ser usado no país em que o banco escolhido fica localizado, e também no Brasil? 

Sim. 

É possível trazer o dinheiro ao Brasil livremente, seguindo algumas normas, como a criação de um caminho financeiro entre duas empresas, ou international banking. Dessa forma, não haverá imposto de renda a ser pago, apenas IOF de 1.1%, diferentemente de trazer dinheiro de uma conta offshore, quando haverá incidência de imposto de renda a partir de 15% e IOF de 0.38%. Mas com o suporte de uma empresa especializada, você conseguirá trazer dinheiro para o Brasil livremente e sem impostos.

Saiba mais sobre empresa offshore

Ab Noticias  News Publicidade 790x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia