19/05/2022 às 15h32min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h46min

Edição de maio de Casa Vogue apresenta casa de campo de 400 m² no coração do Rio de Janeiro

Com vista panorâmica sobre um Rio de Janeiro ainda bucólico, o lar de Andrea Tarnowski Fasanello, no Alto da Boa Vista, tem a atmosfera de um cottage inglês adaptado aos trópicos

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Casa Vogue_edição maio_foto_Fran Parente
Meia hora. Esse é o tempo que se leva desde a frenética zona sul carioca até o bucólico chalé fincado no Alto da Boa Vista, um dos bairros mais preservados do Rio de Janeiro, com vistas de tirar o fôlego para as montanhas e o mar. Chegar lá envolve um percurso de descompressão através da Floresta da Tijuca, deixando-se conduzir pela infinidade de folhas tropicais verdes, roxas e vermelhas, pelo frescor lenhoso da terra molhada e pelas fragrâncias das flores que vão surgindo ao longo desse túnel vegetal encantado.

Repleta de casas de campo localizadas até 100km de metrópoles, a edição de maio da Casa Vogue destaca o dia a dia da família de Andrea Tarnowski Fasanello, que vive há mais de 20 anos neste autêntico refúgio de campo com ar de fazenda, cujo quintal é a própria Mata Atlântica. Um espaço atípico de elegância ímpar, tanto pelos traços arquitetônicos simples da vivenda de pedra, madeira e vidro, quanto pela decoração autoral orquestrada pela proprietária, primeira dos cinco filhos do designer modernista Ricardo Fasanello (1930 -1993) e diretora de marketing do ateliê de móveis artesanais fundado por ele e ativo até hoje sob os mesmos princípios.


“Existia nesse terreno uma construção pré-fabricada de uns 60 m² que funcionava como pied-à-terre do meu marido, um viajante inveterado. Quando resolvemos morar juntos, vim para cá com três filhos e cinco cachorros, então precisamos ampliar bastante a área”, conta Andrea. “O sítio abrigava uma antiga pedreira de onde se extraía o famoso granito preto da Tijuca. Havia muitos blocos abandonados pelo jardim e decidimos usá-los para expandir a casa, criando paredes externas em volta da estrutura existente de madeira. Como dizia meu pai, a matéria-prima determina a forma, e a forma está limitada pela matéria-prima”, prossegue.

Hoje com 400 m², o lugar exala a atmosfera de um cottage inglês casual chic, no qual rusticidade e refinamento convivem e se traduzem em combinações como a cadeira Gaivota, de Fasanello, próxima a uma cômoda austríaca, mesinhas modernistas, móveis vintage garimpados e tecidos da América do Sul.  “Esse estilo sempre foi normal para nós”, arremata.

A matéria completa pode ser conferida na edição de maio de Casa Vogue, já disponível nas bancas de todo o país.

Serviço
Revista Casa Vogue | Edição de maio

Nas bancas

Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

Informações para a imprensa
a4&holofote | +55 (11) 3897-4122
Suellen de Andrade [email protected] | +55 11 98906 4570
Luana Zanelato [email protected] | +55 11 98022 2443
Neila Carvalho [email protected] | +55 11 99916-5094

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia