19/05/2022 às 15h35min - Atualizada em 19/05/2022 às 15h46min

Casa Vogue apresenta a Fazenda Itahyê, legado histórico nos arredores de São Paulo

Fundada pela família Byington no início do século 20 em Santana de Parnaíba, ali vive, há 15 anos, um engenheiro agrônomo apaixonado pelo meio ambiente

SALA DA NOTÍCIA Suellen de Andrade
Casa Vogue_edição de maio _foto_ Filippo Bamberghi
A Fazenda Itahyê, pertencente aos Byington há mais de 90 anos, é destaque na edição de maio da Casa Vogue. Para alguns um refúgio no campo é sinônimo de fim de semana. No caso do engenheiro agrônomo Marcos Egydio, trata-se de um privilégio desfrutado todos os dias. “Me diziam que eu me tornaria um ermitão, que ficaria deprimido por morar aqui”, comenta. “Na verdade, é maravilhoso, motivo de muita tranquilidade e paz. À noite, tem uma quantidade absurda de vagalumes e dá para ver as estrelas.” A mudança para o cenário idílico aconteceu há 15 anos, quando aceitou o desafio de assumir a área de sustentabilidade da Natura. Egydio viu na gleba familiar o lar perfeito, distante apenas 3 km do escritório. A adaptação fluiu tão bem que, mesmo quando deixou de trabalhar na empresa, nem sequer cogitou ir embora.

Atualmente, Egydio dirige o Grupo Itahyê e se empenha em implantar uma comunidade planejada em locais específicos da propriedade, situada em Santana de Parnaíba, SP. “Aqui há 69 nascentes preservadas, e ainda vemos muitos animais silvestres, como lebre, jacu, gambá, veado, capivara, coruja e gavião”, enumera ele, que preza o contato com o meio ambiente. Além de andar a cavalo e pescar, também se dedica à reintrodução de pássaros na natureza, com a devida licença do Ibama.

A residência de madeira, pedra e tijolo foi erguida em 1940, próxima da sede, como lar do encarregado-geral da fazenda, e se encontrava abandonada quando Egydio a adotou como novo endereço. “Sempre foi uma casa simpática e agradável, que apelidamos de bangalô”, diz. A construção possui três dormitórios (um principal e dois de hóspedes, para os filhos), closet, living, sala de jantar, escritório, cozinha e jardim de inverno, tudo com janelões que garantem boa luminosidade natural e enquadram vistas da paisagem.

Os detalhes da fazenda podem ser conferidos na íntegra na edição de maio de Casa Vogue, já disponível nas bancas de todo o país.

Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

Informações para a imprensa
a4&holofote | +55 (11) 3897-4122
Suellen de Andrade [email protected] | +55 11 98906 4570
Luana Zanelato [email protected] | +55 11 98022 2443
Neila Carvalho [email protected] | +55 11 99916-5094



 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia