19/05/2022 às 12h59min - Atualizada em 19/05/2022 às 14h32min

Sala Aberta de Maio vai mostrar como melhorar resultados de vendas usando o Google Ads

Guilherme Duarte, consultor de marketing digital de empresas como Instacarro, QuintoAndar, Rappi e Uber Eats, ministra aula aberta em evento online da Digital House 

SALA DA NOTÍCIA Henrique Aragão
Digital House
Foto 01 Crédito: Arquivo Pessoal Legenda: Aos 32 anos, Guilherme Duarte é CEO da Dg Groupuma, agência de marketing digital focada em resultados. Além disso, há 4 anos é professor do curso de Marketing Digital da DH

Qualquer negócio, prestador de serviço ou marca que inicie sua presença digital na internet, seja um site, landing page, e-commerce ou mídias sociais, precisará de clientes. E a mídia paga é uma etapa fundamental no marketing digital, responsável por atrair novos consumidores interessados em seus produtos ou serviços. Assim, profissionais como gestores de tráfego são cada vez mais requisitados.

 

O gestor de tráfego é o profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, gerenciar e criar anúncios, estratégias de marketing e ações dentro de uma agência de marketing digital, para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas específicas.

A remuneração da categoria varia de acordo com a experiência, autoridade no mercado, qualificação, estágio da carreira, entre outros fatores, partindo de cerca de R$ 2.200,00, para gestores que estão no início da carreira, chegando a R$ 4 ou R$ 5 mil, para os mais experientes. Já o salário dos profissionais com grande bagagem, reconhecimento e autoridade no mercado, podem alcançar R$ 20 mil.

Esse profissional “dita” o ritmo correto para cada momento específico da campanha, gerando harmonia na execução das etapas. Para impulsionar as vendas dos clientes, usa ferramentas como gerenciamento de redes sociais e gestão de tráfego pago, para atração de seguidores, engajamento e conversão para vendas. Dentre estas ferramentas, o Google Ads é, sem dúvida, a mais popular.

Ciente disto, a Digital House preparou uma Sala Aberta para ensinar profissionais da área, e aqueles que desejam ingressar nela, a utilizar a ferramenta de uma forma inovadora que irá aumentar as vendas de qualquer produto ou serviço.

Na quarta-feira, 25/5, às 19h, o CEO do DG Group, Guilherme Duarte, irá ministrar uma aula de marketing digital focada em resultados. Ele já atendeu clientes como Deezer, Rappi, Quinto Andar, Globo, entre outros. Guilherme também trabalhou em algumas empresas como iCarros e Dafiti. Além disso, há 4 anos ele é professor de Marketing Digital da Digital House. “Conheci o Google Ads quando trabalhei na Dafiti, era responsável por um budget de mais de R$2 milhões mensais nessa ferramenta. Hoje em dia, para a grande maioria dos meus clientes, é um dos canais mais importantes e mais usados.” relembra o professor.

Sobre o Sala Aberta, ele comenta: “Espero apresentar um universo de possibilidades de tipos de campanhas dentro do Google Ads. Gostaria que todos entendessem o potencial da ferramenta e conhecessem os resultados possíveis através da plataforma. Vou falar sobre como usar o Google Search, seguindo as boas práticas da ferramentas, de modo a levar a um melhor resultado”.

A Sala Aberta é uma aula experimental onde os interessados podem tirar dúvidas e conhecer um jeito inovador de se desenvolver em tecnologia. A aula será transmitida neste LINK, na quinta-feira, 25/5, às 19h.


Serviço: Sala Aberta de Marketing Digital

Tema: Aprenda a vender mais com o Google Ads

Data: 25/5

Horário: 19h

Página de inscrição: AQUI

 

Sobre a Digital House

Fundada em 2015, a Digital House é uma instituição educacional cuja missão é transformar as vidas das pessoas por meio da formação em disciplinas digitais. Com alunos em todo o Brasil e na América Latina, a DH é a comunidade de educação referência na região.

Com cursos 100% a distância e aulas ao vivo, a Digital House desenvolve junto aos seus alunos um trabalho focado na prática e no preparo para a vida profissional, com acompanhamento e suporte do Departamento de Carreiras para a inserção no mercado de trabalho e com taxa de empregabilidade de 95%, segundo último levantamento interno realizado.

A escola oferece eventos gratuitos e programas in-company adaptados às necessidades de cada empresa, bem como cursos intensivos e programas executivos em cinco áreas do conhecimento: Programação (Web Full Stack), Marketing (Marketing Digital), Dados (Data Analytics e Data Science), UX (Experiência do Usuário) e Negócios (Imersão em Transformação Digital e Consultor de Vendas Mercado Livre).

Para aqueles que buscam uma formação mais aprofundada como desenvolvedor, a edtech também oferece o Certified Tech Developer (CTD), criado em parceria com o Mercado Livre e Globant. Com duração média de 2 anos, o curso é baseado no conceito acadêmico centrado em metodologias ágeis para programação, conhecimento técnico e outras habilidades exigidas na profissão de desenvolvedor ou programador. Mais informações aqui.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia