18/05/2022 às 15h53min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h02min

American Burger prevê chegar a 100 unidades em 2023

Rede delivery tem 30 lojas próprias em sete estados brasileiros e, em breve, deve inaugurar unidade nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Redação
Imprensa
Foto: Reprodução/Nicole Oleander

A rede de hamburguerias delivery Americana Burger, criada pela brasileira Camila Guerra, vem experimentando um crescimento exponencial, se considerado o modelo de negócios no ramo de alimentação. A empreendedora inaugurou sua primeira loja em 2018, em Contagem-MG.  

“Se é o seu sonho, vai lá e corre atrás”. Era assim que a mãe de Camila Guerra, CEO da American Burger Delivery,  falou para a filha quando ela começou a empreender. Com R$800,00 no bolso, a jovem da periferia de Contagem-MG, começou a gestão do próprio negócio ao lado do sócio e marido Pedro. Com o passar do tempo, Camila teve que expandir para outras localidades por conta da alta demanda.  

Além de Minas Gerais, a rede ganhou unidades em São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Espírito Santo e recentemente em Goiás; além de mais duas inaugurações em breve: Ceará e Flórida-EUA. Com mais de 300 funcionários, Camila está otimista a abrir pelo menos mais 60 lojas até ano que vem. “Estamos em um ótimo momento, e o crescimento agressivo é resultado de um esforço e aprendizados de muitas fases nos últimos anos” relata a mineira.  

Mercado internacional 

A CEO da rede American Burger Delivery não descarta expandir a operação para fora do país. Mês passado, Camila e o sócio fizeram uma mentoria em Boston-EUA para ficarem por dentro do empreendedorismo norte americano, além de irem atrás de investidores que estariam interessados a expandir unidades no país. “Fechamos com vários investidores, fizemos reuniões. Estamos bem otimistas”, ressalta Camila. 

E para compor uma parte da sua equipe na unidade da Flórida, Camila irá levar um grupo de alguns funcionários daqui pra lá. Segundo a empresária, um treinamento irá acontecer para a fututa equipe;  “vai ser um desafio pra eles e muitos tem a vontade de ir também. Um incentivo por parte da empresa para os colaboradores crescerem profissionamente”, conta a CEO. 

Sobre Camila Guerra 

Mineira de Contagem, 32 anos, apaixonada por carros automobilíticos e empreendimento. Camila ajuda a gerar empregos e movimenta a economia nacional  por conta das unidades que abre pelo país e em breve  irá movimentar a economia no exterior com a nova unidade em Miami.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia