17/05/2022 às 16h29min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h01min

Governo de SP amplia ação de combate ao frio para pessoas em situação de rua

Organizada pela Defesa Civil, Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, ação vai distribuir cobertores, alimentos e produtos de higiene em centros de acolhida

SALA DA NOTÍCIA Thamiris Galhardo
O Governo do Estado, por meio do Fundo Social de SP, distribui nesta terça-feira (17) a primeira remessa de doações de cobertores arrecadados na campanha Inverno Solidário 2022, iniciada no último dia 10. Das 1.150 unidades recebidas no depósito do Fundo Social, na zona oeste da capital paulista, 900 serão entregues em ação da prefeitura e do governo de São Paulo.

Em uma ação em conjunto com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Social, também serão distribuídas 354 cestas básicas, 200 kits de higiene pessoal, cerca de mil litros de água sanitária e lona de proteção em cinco pontos de abrigos para pessoas em situação de rua localizados no centro da cidade. 


A entrega será realizada pelos agentes da Defesa Civil Estadual ao longo da tarde desta terça-feira. Às 18 horas, a ação se concentrará na Estação Dom Pedro II do Metrô, onde será instalado um ponto de acolhimento para as pessoas em situação de rua. 

Os centros de acolhimento que receberão os itens são a Missão Belém – Vida Nova, SEFRAS – Associação Franciscana de Solidariedade, Pastoral do Povo da Rua , Missão Belém- Casa Guadalupe e Estação Dom Pedro II do Metrô. 

Inverno Solidário

A Campanha Inverno Solidário é coordenada pelo Fundo Social de São Paulo para arrecadar cobertores novos e será realizada até 21 de setembro. As doações poderão ser entregues para o Fundo Social de São Paulo e na capital paulista em pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.

Nos outros municípios paulistas, a entrega e a distribuição são coordenadas pelos fundos municipais. As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento.

Além da arrecadar cobertores novos, a campanha vai promover ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades das Praças da Cidadania, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.

Apoio empresarial

A iniciativa conta com o apoio da Klabin, que doou 8 mil caixas que serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para doações de cobertores. A empresa é parceira da campanha há mais de 20 anos.

Responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site oficial, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – também oferece um canal que indica os pontos de coleta mais próximos para doações. Ao informar o CEP, o site oferece a relação de unidades que estão recolhendo cobertores na região.

A Prodesp também é responsável pelo Poupatempo. Novamente, todos os postos do programa receberão cobertores para distribuição a entidades assistenciais ligadas ao Fundo Social de São Paulo e dos municípios.
Mais informações: http://www.invernosolidario.sp.gov.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia