18/05/2022 às 15h31min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h46min

AG7 apresenta três projetos para o empreendimento ÍCARO assinados por arquitetas de Curitiba

Elaine Zanon, Gabriela Casagrande e Alexia Taques criaram projetos 3D para a última unidade a venda da casa suspensa de 459M²

SALA DA NOTÍCIA Redação
Living por Elaine Zanon

A AG7, primeira incorporadora de wellness building do Brasil, pioneira em conectar saúde e bem-estar a moradias inovadoras e sustentáveis, apresenta três projetos digitais da unidade 72 do edifício ÍCARO Jardins do Graciosa, assinados pelas arquitetas Elaine Zanon & Cláudia Machado, Gabriela Casagrande e Alexia Taques, dos escritórios Arquitetare, Gabriela Casagrande Arquitetura e Arch Lab, respectivamente. 

Os projetos são para uma  unidade de 459M² do empreendimento localizado no bairro Cabral, em Curitiba, e têm o intuito de apresentar propostas arquitetônicas que demonstram como aproveitar cada espaço da unidade.

"O ÍCARO foi desenvolvido para oferecer bem-estar aos seus moradores, priorizando a perfeita união entre mente e corpo saudáveis. E, para o projeto em questão, não poderia ser diferente, tudo foi pensado para oferecer qualidade de vida e bem-estar. Priorizamos o uso de materiais naturais como madeira e pedra que garantem sensação de acolhimento. Já para os itens de decoração, optamos pelos tons neutros que concedem conforto, aconchego e calmaria. Além da curadoria da Galeria Simões de Assis para as obras de arte", explica a arquiteta Elaine Zanon.

No projeto de Alexia Taques, ela traz o contato do morador com a natureza, que conta com uma vista incrível das árvores, da cidade e canteiros com vegetação em toda extensão da sacada, ela aproveitou para trabalhar a questão da Biofilia, conectando ainda mais os moradores com a natureza, promovendo bem-estar e conforto. Além disso, as linhas curvas, os móveis orgânicos e a paleta de cores escolhida enfatizam essa conexão.

Já, Gabriela Casagrande criou uma proposta de projeto de interiores autêntico que valoriza a integração dos espaços trazendo a conexão com a natureza, que se dá por conta da floreira que rodeia o apartamento.

“Os empreendimentos da AG7 são pensados, literalmente, para abraçar a importância da qualidade de vida. E as três arquitetas trouxeram essa proposta para os projetos apresentados. Houve a preocupação em criar ambientes que consideram o bem-estar do indivíduo e conectam, inspiram e potencializam essa sensação”, explica, Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7.

Para conferir todas as imagens do projeto acesse: https://ag7.co/ag7-apresenta-tres-projetos-para-o-empreendimento-icaro-assinados-por-arquitetas-de-curitiba/

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia