18/05/2022 às 15h24min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h45min

Ganhando Mais com o Manejo Sustentável do Solo é tema do webinar HackatAgro, hoje (18.05), às 18h30

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/evento-online/warm-up-desafio-banrisul-2022/1577379

 

Como e sobre quais soluções tecnológicas podem auxiliar o dia a dia do produtor rural com o manejo sustentável do solo e as expectativas da operação 365, que pretende incentivar o produtor a fazer boas práticas na lavoura através de estratégias que deverão qualificar a assistência técnica, certificar talhões em propriedades rurais e viabilizar linhas de financiamento especial para melhorar o sistema produtivo serão debatidos hoje (18.05), às 18h30, durante o webinar do movimento HackatAgro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/evento-online/warm-up-desafio-banrisul-2022/1577379

 

Além disso, também terá a participação da startup vencedora da edição anterior do HackatAgro, que contará sobre a importância dessa experiência para o seu desenvolvimento.

 

"Vamos dar dicas e comentar em detalhes sobre o Desafio Banrisul 2022.  A avaliação de projetos e ideias será feita em junho. Neste evento vamos detalhar o tema do desafio e preparar para o hackathon que iniciará no dia 3 de junho. Este evento marca o início de nossa jornada em busca de soluções inovadoras para um desafio proposto pelo banco gaúcho", destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro.

 

Donário mediará o debate, com quatro convidados especiais: Paulo Krastin, Responsável pelo espaço Maker do Senac Tecnologia SP, líder da equipe Soluções IoT - 1º Lugar no Desafio Banrisul 2021; Manoela Pacifico da Silva Bassini, Analista da Gerência de Produtos e Projetos de Agronegócios do Banrisul; Gabriella Azevedo, Analista de Inovação no Banrisul e Mestra em Desenvolvimento Regional; e Andréia Dullius, Diretora de Inovação e Sócia da GROW+. 

 

Manejo sustentável do solo

A busca por soluções tecnológicas que promovam o manejo sustentável do solo e possibilitem maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais é o tema do desafio do Banrisul para estudantes, empreendedores e startups no primeiro hackathon de 2022 do Hackatagro, movimento que incentiva e valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro, e acontece de 3 a 5 junho. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Para saber mais, acesse: www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia