18/05/2022 às 14h17min - Atualizada em 18/05/2022 às 14h46min

Alma Music e Believe firmam parceria para distribuição musical

Com a força desta parceria, a Alma Music pretende investir ainda mais na busca por novos talentos para o seu casting, sem se limitar a um gênero específico

SALA DA NOTÍCIA Mariana Laviaguerre
Lavi Comunicação & Mkt
Divulgação

O grupo Alma Music firmou uma parceria com a distribuidora musical Believe para realizar a distribuição de lançamentos musicais do selo. A primeira faixa a ser lançada por esta colaboração será “Cara de Segunda”, da cantora e compositora Ina Magdala, no início de junho. 

A história entre o selo Alma Music e a Believe não é recente. Perto da inauguração da gravadora em 2018, a distribuidora entrou em contato com o grupo para realizar uma parceria para distribuição das músicas, mas não assinaram contrato. 

Em 2021, Sophia Stedile (empresariada pela Alma Music) foi convidada para dar voz a  “Pretender”, colaboração com o duo Sevenn (artistas da Believe) & Yann Camargo. A faixa já conta com mais de 3.6 milhões de plays apenas no Spotify.

“Já fizemos alguns lançamentos com eles e tivemos um resultado bacana. Comecei a conversar com o Leandro Ribeiro [Diretor de Novos Negócios] através de um amigo em comum que nós temos e começamos a ter várias ideias”, conta Antonio Eudi, CEO da Alma Music.  

A partir daí, Eudi se reuniu com Leandro pessoalmente para discutir e apresentar propostas de colaboração. “Temos a certeza que a casa [Believe] vai fazer a diferença na nossa história”, reflete. 

“A parceria com a Alma Music Group representa muito bem os valores e pilares de atuação da Believe: acreditamos em parcerias duradouras e colocamos todas as nossas forças no desenvolvimento de artistas e selos que representam a diversidade da música brasileira”, diz Leandro Ribeiro, Diretor de Novos Negócios da distribuidora. 

“Em especial, a Alma representa ótimos artistas, principalmente dentro da Geração Z. Não tenho dúvidas que, unindo nossas forças, temos tudo para despontar como um dos principais selos no Brasil para este segmento”, completa.

Sobre o que o público pode esperar da parceria entre a Alma Music e Believe, a resposta de Eudi é clara: “só posso prometer muito trabalho, que é algo que sabemos fazer. Vamos começar a escrever os capítulos mais bonitos da história da Alma com todo o apoio que a Believe tem a nos oferecer”. 

Com o contrato de distribuição com a Believe, a Alma Music está mais que aberta para receber novos talentos. O selo musical pretende investir ainda mais na busca por novos artistas para o seu casting, sem se limitar a um gênero específico. Todo músico pode entrar em contato com o grupo para conhecer e entender o trabalho realizado pelo selo e como ele pode  alavancar a sua carreira. , Neste mês a empresa realizou o seu primeiro camping de composição em São Paulo, que reuniu artistas do selo, convidados e 5 novos talentos que foram selecionados após o envio de seus materiais pelo e-mail de cadastro. Foram recebidos mais de 50 trabalhos de artistas independentes de todo o país, e devido ao sucesso do projeto, a Alma Music pretende realizar o segundo camping em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia