17/05/2022 às 11h34min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h31min

Nave do Juka explora bullying, empatia e acolhimento

O livro é abordado por professores nas salas de aula brasileiras

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
O menino Juka na companhia do seu cachorro Jukão usa toda a sua imaginação para, ao lado de mais sete amigos, viajar por diversas galáxias mostrando o poder da solidariedade, da empatia, do acolhimento e do poder da criatividade. O livro infantil "A nave do Juka" da editora Clube da Cultura, foi escrito em 2021 pelo comunicador e apresentador infantil Juka Garibaldi. A obra que busca mostrar às crianças a importância do respeito às diferenças é abordado por professores nas salas de aula. 

"Acredito que seja fundamental falar para as crianças, cada vez mais, sobre respeitar as diferenças, o planeta, cuidar de quem se ama e não abandonar as pessoas, amar os animais e da importância da fé que, no livro, chamo de Universo", diz Juka Garibaldi. 


"O livro também deixa claro que todos podem realizar sonhos, não importando de onde se vem ou onde se está. O que importa é usar a sua criatividade, fazer as oportunidades e amar muito tudo o que fizer", completa o autor. 

Para tornar a leitura da criançada ainda mais lúdica e interessante, as personagens que fazem parte do programa Nave do Juka na internet ganharam vida pelas mãos do ilustrador Flávio Carlos.

Viajam na nave do Juka o cachorro Jukão; cobra Kolorinda (que tem o poder de curar pela cor); menino Toniko (vítima do bullying); Jakaruko (jacaré cozinheiro), Elefuka (elefoa abandonada por um circo assim como Jakaruko); os órfãos Tuttylango e Mosntruka e a presença superespecial da Majuka, mandala que limpa as energias ruins do universo.

“As personagens já faziam parte do meu programa no Instagram. Cada uma é parte da minha vida e todas passaram por situações que já vivi. Com este livro e seus personagens quero mostrar às crianças que todas tem potencial”, explica Juka Garibaldi.

Nave do Juka

Sinopse: Juka usa toda a sua imaginação para, ao lado de mais oito amigos, viajar por diversas galáxias mostrando o poder da solidariedade, da empatia, do acolhimento e do poder da criatividade.
Autor: Juka Garibaldi
Número de páginas: 32
Ilustrador: Flávio Carlos
Preço: R$49,90
Onde comprar: venda on-line pelo @navedojukaloja
Editora Clube da Cultura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia