17/05/2022 às 11h05min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h19min

Kasten by Veeam anuncia o novo Kasten K10 V5.0 com segurança aprimorada do Kubernetes, pipelines de CI/CD simplificados e avanços no ecossistema

Novos recursos e capacidades reforçam a segurança do Kubernetes em geral, ajuda a aplicar a segurança shift-left à proteção de dados e auxilia na expansão contínua do ecossistema

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Finelli
Kasten by Veeam®, líder de mercado para backup e recuperação de desastres Kubernetes, anunciou a sua nova plataforma de gerenciamento de dados Kasten by Veeam K10 V5.0 Kubernetes. Desenvolvido especificamente para o Kubernetes, esta versão mais recente está focada em fornecer uma estratégia abrangente de gerenciamento de risco, pipelines de CI/CD simplificados e novos detalhes que otimizam e reduzem o risco dos investimentos do Kubernetes. Todos esses avanços visam ajudar a comunidade Kubernetes a trabalhar com mais eficiência e segurança em aplicativos nativos da nuvem.

“Como os ataques de ransomware continuam sendo a maior preocupação das organizações, uma estratégia abrangente de gerenciamento de risco para ajudar a identificar continuamente riscos, proteger dados, detectar ataques e fornecer recuperação de desastres para aplicativos nativos da nuvem é crucial”, disse Gaurav Rishi, vice-presidente de produtos e Parcerias na Kasten by Veeam. “Nossa versão mais recente continua focada em ajudar as empresas a minimizar o impacto financeiro causado por ataques a dados e aplicativos em nuvem. Ao mesmo tempo, também atendemos às necessidades dos desenvolvedores de soluções de backup que não apenas se integram às ferramentas de CI/CD que eles usam, mas também abrem caminho para a automação detectar e proteger os aplicativos à medida que são implantados.”

Fazer backup de aplicativos do Kubernetes enquanto acomoda desenvolvimento ágil, shift-left e ambientes de implantação distribuída continua sendo um desafio para muitas organizações. As abordagens baseadas em dispositivos não levam em conta as características exclusivas do Kubernetes e a replicação não protege contra falhas de infraestrutura, corrupção de dados, perda de dados ou ransomware. Ter uma solução nativa em nuvem garante backup seguro e confiável sem interromper os fluxos de trabalho ou adicionar complexidade que pode inibir a inovação.

Os novos recursos principais do Kasten K10 V5.0 incluem:

Segurança em todos os lugares: proteção de plataforma aprimorada, incluindo integração KMS com AWS KMS e HashiCorp Vault, juntamente com a facilidade de uso de objetos RBAC nativos do Kubernetes em painéis de interface do usuário, detecção de ataque de ransomware com armazenamento compatível com AWS S3 ou S3 com suporte para S3 Object Lock, proteções de política de proteção de dados e suporte para repositórios Linux protegidos pela Veeam com imutabilidade que oferece proteção abrangente contra ransomware.

Shift-left aplicado à proteção de dados: complementos totalmente integrados para o recém-lançado Amazon EKS Blueprints, Red Hat OpenShift Operator Nível III com recursos completos de ciclo de vida, novos blueprints Kanister integrados para MS SQL e PostgreSQL Operator e UX simplificado para operações com o novo Blueprint Editor para um fluxo de trabalho mais intuitivo e simplificado e o novo Reports Generator para métricas críticas.

Ecossistema expandido: habilitar integrações com tecnologias e plataformas líderes do setor garante que os clientes possam ter liberdade de escolha em uma variedade de soluções em expansão em todo o ecossistema, incluindo suporte para Red Hat Marketplace, SUSE Rancher Marketplace, VMWare vSphere with Tanzu e Falco.

“Aplicativos nativos da nuvem estão sendo desenvolvidos em um ritmo nunca visto antes e, com DevOps e princípios shift-left, a implantação de aplicativos no Kubernetes está se mostrando mais rápida e muito mais escalável. No entanto, ao mesmo tempo, fazer backup de aplicativos Kubernetes continua sendo um desafio constante”, disse Danny Allan, CTO da Veeam. “Esta versão mais recente fornece backup e recuperação seguros para dados e aplicativos do Kubernetes, eliminando a complexidade na implantação e nas operações do Kubernetes na empresa. À medida que mais clientes da Veeam procuram alavancar o Kubernetes, a facilidade de uso do Kasten K10 V5.0 será fundamental para oferecer suporte à proteção de dados e backup em seus novos ambientes.”

"A taxa alarmante de ataques de ransomware e o aumento do uso de desenvolvimento de aplicativos nativos da nuvem significam que é apenas uma questão de tempo até que os aplicativos nativos da nuvem se tornem mais direcionados", disse Johnny Yu, gerente de pesquisa, armazenamento e computação da IDC. "Agora, mais do que nunca, as empresas precisam de uma solução de backup que seja flexível em várias nuvens e possa oferecer proativamente visibilidade de um possível ataque antes que ele aconteça. Com sua nova versão K10 V5.0, Kasten by Veeam se posicionou como uma escolha sólida para empresas que estão procurando proteção abrangente contra ransomware de ponta a ponta para ambientes Kubernetes.”

Os recursos introduzidos no NOVO Kasten K10 V5.0 ressaltam a dedicação da Kasten aos usuários do Kubernetes, integrando DevOps e princípios shift-left e segurança reforçada. A disponibilidade geral do novo Kasten K10 V5.0 está prevista para junho. Para saber mais sobre o Kasten e ver o Kasten K10 V5.0 em ação, visite Kasten by Veeam na KubeCon + CloudNativeCon Europe 2022, bem como na VeeamON 2022.

Para obter mais informações, visite https://www.kasten.io/ou experimente o K10 GRATUITAMENTE.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia