17/05/2022 às 14h57min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h02min

Edtech Hybre cria guia para ajudar instituições de ensino a se planejarem para o EAD

Guia de Tecnologias apresenta dicas e recomendações para instituições de ensino presencial, EAD e híbrido

SALA DA NOTÍCIA Otavio Bernardes Giantin

São Paulo, 16 de maio de 2022 - A edtech Hybre, startup que oferece soluções para conectividade nas salas de aula, criou um guia de tecnologias para ajudar instituições de educação a conhecer um pouco melhor sobre os recursos disponíveis para flexibilizar o ensino. O material apresenta modelos e iniciativas práticas para criar um ambiente pedagógico adequado às demandas do futuro e influenciar positivamente o desempenho dos alunos.


“Acreditamos que a tecnologia pode transformar o ensino e conectar as competências dos alunos às necessidades globais. Esse processo enriquecedor pode ajudar instituições de ensino e profissionais a refundar as dinâmicas de sala de aula, o que cria muitas novas perspectivas”, diz Tiago Ribeiro, head of business da Hybre.

 

A proposta do Guia de Tecnologias é discutir caminhos para o futuro da educação. Além disso, o material apresenta setups encapsulados para mostrar que há soluções para diferentes espectros, como para um ambiente educacional em casa, onde o professor receberia o equipamento necessário para lecionar de forma remota (webcam, headset, mesa digitalizadora, chromebook e tela de retorno), ou para salas de aula, com diferentes modelos de karts educacionais, além da possibilidade de projetos customizados para salas conceito.

 

“Tentamos mostrar de uma forma prática os caminhos possíveis para que instituições de ensino incorporem a tecnologia ao dia a dia e transformem a experiência dos alunos”, explica Ribeiro. “A tecnologia é um elo para viabilizar diferentes modelos pedagógicos e democratizar o acesso ao conteúdo”, completa.

 

Em abril deste ano, a Hybre inaugurou em Palmas (TO) um espaço conceito em parceria com o UniCatólica. Chamado de Sala Conecta, o local reúne tecnologias de ponta para reformular a experiência de ensino, e por isso tem sido chamado de “a sala de aula do futuro”.


Sobre a Hybre

A Hybre é uma startup brasileira de tecnologia focada no setor da educação, que entrega soluções para aperfeiçoar a experiência no ensino híbrido e elevar a qualidade no aprendizado, através de soluções e tecnologia de áudio e vídeo, para sala de aula e ambiente de ensino. Integração perfeita entre professor e alunos online e presenciais dentro da sala de aula.

 

Saiba mais aqui
 

Informações à imprensa
 

Agência Prioriza

Gil Stefani -- [email protected] -- 11 9.8785.3926

Guilherme Costa - [email protected] - 11 9.99899.0624

Thaís Fernandes - [email protected] - 11 9.5880.1076

Otavio Giantin - [email protected] - 11 9.6831.2828


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia