17/05/2022 às 14h43min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h01min

Mezatrio lança terceiro disco, “Centrípeto”

Banda originada em Manaus caminha para duas décadas de trajetória

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa

Formado há quase 20 anos em Manaus, o Mezatrio mostra a maturidade de seu som com o novo álbum, “Centrípeto”. O trabalho é o terceiro disco completo do grupo, originado como um trio e agora um quinteto com integrantes em três regiões do Brasil. Se os músicos buscam maior abrangência e circulam por diferentes cenas e estados, o álbum faz o caminho inverso. As canções voltam-se para si mesmas, enquanto melodias, arranjos e letras bem trabalhados ao longo das suas 14 faixas. “Centrípeto” chega a todas as principais plataformas.

Ouça “Centrípeto”: https://smarturl.it/CentripetoMezatrio

O título do disco atesta sua busca pela essência da música, da poesia e da canção como um todo. Os arranjos bem encorpados não mascaram o que fica no centro de cada música: boas canções sobre a passagem do tempo, o início e fim dos ciclos, despedidas e desamores. O DNA rock do Mezatrio, presente desde o começo, ganha novas nuances ao se encontrar com tons de indie, brit pop e música brasileira.

“Centrípeto” vem para somar à trajetória iniciada em 2004. Dissidentes da banda Volúpia, Paulo Lins (vocal/guitarra) e Silvio Neto (baixo) decidiram montar um power trio com guitarras distorcidas e letras recheadas de sentimentalismo, e convidaram Alexandre Lins (bateria). Atualmente, a banda conta com Paulo e Alexandre, além de Augusto Rodrigues na guitarra, Diego Froner no baixo e Gustavo Machado também como guitarra e voz.

O primeiro álbum, autointitulado, foi lançado em 2007. O segundo, “O Topo do Nada”, viria em 2014. A banda também conta com dois EPs e participou de cinco coletâneas. Foi o suficiente para chamar atenção da crítica especializada e dividir o palco com grandes nomes da música independente nacional. Além disso, o grupo foi vencedor na categoria de Melhor Clipe de 2013 do prêmio Manifesto Norte, com o vídeo de “Qualquer Um”, além de ter seus dois discos indicados na categoria de Melhor Álbum de Indie Rock do Prêmio Dinamyte.

O Mezatrio vem circulando pelos festivais independentes desde 2005, com participações no Dínamo Palooza e Fora do Eixo (São Paulo - SP), Oi Novo Som (Rio de Janeiro - RJ); Calango (Cuiabá-MT); Se Rasgum No Rock (Belém -PA); Varadouro (Rio Branco-AC); Casarão (Porto Velho - RO); Bananada (Goiânia - GO); Sesc Fest Rock e Tommarrock (Boa Vista - RR); Até o Tucupi, Arena Rock Festival e Grito Rock (Manaus - AM); além de diversos shows em outras cidades, circulando por 11 estados brasileiros, em quase todas as regiões do país.

Agora, o Mezatrio está pronto para uma nova fase, mostrando estar em ótima forma criativa. Os trilhos que são a espinha dorsal da arte de capa entregam que o grupo convida a uma viagem musical para refletir sobre os dilemas atuais, dialogando com questões como a solidão e a saúde mental, as incertezas diante do futuro e as mudanças constantes da vida. Levando a sério a máxima que diz que a jornada vale mais que o destino, a banda entrega um álbum capaz de embalar diversos capítulos dessa história. “Centrípeto” já está disponível para streaming.

Crédito: Giselle Menezes

 

Ficha técnica

FAIXAS:

01. Seu Amor De Volta Por R$100,00

02. Não Vamos Apagar

03. O Tempo Acabou

04. Pôr

05. Momento

06. Avalanche

07. Nossa Sorte

08. Imperfeito

09. Irreparável

10. Carros

11. Longe

12. Montanha-Russa

13. Verde

14. Precoce

 

MEZATRIO:

Alexandre Lins – Bateria

Augusto Rodrigues – Guitarra

Diego Froner - Baixo

Gustavo Machado – Guitarra E Voz

Paulo Lins – Voz E Guitarra

 

Em “Seu Amor de Volta por R$100,00”, “Não Vamos Apagar”, “Avalanche”, “Montanha-Russa” e “Precoce”, teclado por Mauro Lippi

Em ‘’Seu amor de volta por 100 reais’’, trompete por Agildo Barbosa e trombone por Luciano Dias.

 

Produzido e mixado por Bruno Prestes, gravado nos estúdios Ákaros, Supersônico e Sala do Sussurro. Masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha (SP).

 

Direção de arte e projeto gráfico por Diego Menezes

 

Acompanhe Mezatrio:

https://www.instagram.com/mezatrio/ 

https://youtube.com/user/TvMezatrio 

https://pt-br.facebook.com/mezatrio/ 

https://twitter.com/mezatrio 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia