17/05/2022 às 16h52min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h32min

Multinacional brasileira reúne o mercado de mineração e siderurgia durante seminário em BH

Líderes do setor discutem como a tecnologia está ajudando na resolução de problemas complexos com menos custo e mais produtividade

SALA DA NOTÍCIA Aline Wiese
Divulgação

A simulação computacional é uma tecnologia que está transformando muitos setores da indústria. No caso do mercado de mineração e siderurgia, não é diferente. O uso desse tipo de software está ajudando a resolver problemas complexos com menos custo, prever cenários e melhorar a produtividade do setor. Para discutir esse tema e reunir o mercado para networking, a ESSS, multinacional brasileira especializada em simulação computacional, realiza o VI Seminário de Simulação Aplicada à Mineração e Siderurgia. O encontro será realizado em 26 de maio, das 8h às 13h, no  hotel Max Savassi, em Belo Horizonte. A participação é gratuita, mas com vagas limitadas e sob confirmação da equipe organizadora.

O Seminário contará com apresentações de empresas e profissionais de expressão nacional e internacional como: José Luiz Oliveira, diretor na JJL; Ueld José da Nóbrega, Engenheiro Master na Vale; Alexandre Dolabella Resende, Coordenador de Engenharia na RHI Magnesita;  Raphael Pedrosa Heleno, Engenheiro Estrutural na ISQ; Matheus Eduardo Wenceslau Costa, Engenheiro Mecânico na Aperam; e Ismael Daoud, Gerente de Contas na ESSS.

Além de cases práticos, serão abordados assuntos sobre novos conceitos de projetos aplicando DEM e FEM,  estruturas de proteção contra explosão de pneus de máquinas pesadas,  soluções em refratários para siderurgia via simulação computacional, entre outros temas relevantes para o universo da Mineração e Siderurgia. A iniciativa tem a chancela da marca Ansys, maior desenvolvedora de soluções em simulação do mundo, e terá presença do software Rocky DEM, criado pela ESSS no Brasil e utilizado ao redor do globo. Haverá ainda emissão de certificado Ansys de participação.

"Nosso objetivo é realizar troca de informações, experiências e conhecimento entre empresários, engenheiros e pesquisadores de indústrias mineiras e metalúrgicas. Vivemos um período de forte atualização das tendências que estão revolucionando esse mercado, especialmente das ferramentas que vem ajudando no desenvolvimento de equipamentos de alta eficiência e baixo custo de manutenção", afirma Ismael Daoud, Gerente de Contas na ESSS. 

Ao final do Seminário, haverá sorteio de cursos do Instituto ESSS, incluindo uma vaga em um dos cursos de especialização em simulação, com duração de 2 anos.

SERVIÇO
O quê: VI Seminário de Simulação Aplicada à Mineração e Siderurgia
Quando: 26 de maio, das 8h às 13h
Onde:  Hotel Max Savassi, R. Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi, Belo Horizonte - MG
Quanto: gratuito
Link de inscriçõeshttps://www.esss.co/biblioteca-tecnica/seminario-simulacao-aplicada-mineracao-siderurgia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia