17/05/2022 às 16h23min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h31min

ASSOCIAÇÕES INTERNACIONAIS CRIAM O DIA MUNDIAL DA ORGANIZAÇÃO

Associações internacionais que reúnem Personal Organizers em mais de 10 países criam o WOD (WORLD ORGANIZING DAY), dia 20 de maio, para incentivar e divulgar os benefícios que a organização causa na vida de todos

SALA DA NOTÍCIA ANPOP
A ação, inicialmente proposta às associações internacionais pela ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), fundada em 2014, tem por objetivo a divulgação dos benefícios que uma vida mais organizada pode trazer para as pessoas. A criação de um dia único, de comemoração em todo o mundo, 20 de maio. O processo foi mediado pelo pela associação federativa IFPOA (Internacional Federation of Professional Organizing Association) e busca também aproveitar o esforço conjunto da comunidade do setor, para dar mais visibilidade ao tema, que vem atraindo cada vez mais interesse das pessoas, da indústria e do varejo, que tem aumentado a variedade de lançamentos de produtos e serviços voltados para organização da casa e da vida.
Os especialistas costumam dizer que a desorganização é um problema sempre presente, e que muitas vezes causa efeito dominó. Se a gaveta está desarrumada e a agenda desordenada, provavelmente as finanças e as emoções seguirão pelo mesmo caminho. Por isso, compreender as etapas da organização é crucial para levar uma vida mais leve, eficiente e prazerosa.
Segundo Zezé Zimermam, presidente da ANPOP, a ideia da criação de uma data mundial, é principalmente levar mais pessoas a se interessarem pelo tema e descobrir os efeitos positivos que a organização pode trazer à suas casas e suas vidas. “Equilibrar a vida pessoal e profissional requer organização. Ambientes mais organizados são mais práticos, agradáveis e funcionais, e acabam motivando também uma atitude mais organizada no trabalho, como por exemplo, possuir uma agenda mais organizada, com mais planejamento e produtividade”.
A apresentadora do programa Santa Ajuda, do canal GNT, Micaela Goes começou por acaso na profissão quando foi chamada pela atriz Camila Pitanga para ajudar a organizar sua casa. Atualmente ela se tornou uma referência para o mercado e para milhares de espectadores que buscam soluções para arrumação de espaços domésticos. Micaela, que faz parte do conselho consultivo da ANPOP, está apoiando o lançamento do Dia Mundial da Organização. “Creio que estamos dando um passo importante para mostrar a todo mundo, como a organização pode transformar a vida das pessoas”.
A data sugerida pela ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade) foi o dia 20 de maio, todas as outras associações concordaram com a escolha. Então no dia 04 de abril foi feito o lançamento oficial da data eleita - 20 de maio a ser comemorada em todo o mundo, como o DIA MUNDIAL DA ORGANIZAÇĀO. Vamos juntos criar um grande movimento nesse dia envolvendo a indústria, o comércio, profissionais de organização e consumidores para conscientizar e estimular a organização em suas vidas.

Vídeo de lançamento do dia: https://www.youtube.com/watch?v=AA3Sh4XEt5U&t=14s
Post no blog contando a história: https://anpopbr.wordpress.com/2022/04/07/historia-do-dia-mundial-da-organizacao-wod-world-organizing-day/


Sobre a IFPOA:
IFPOA (International Federation Professional Organizing Associations) é um fórum criado com o objetivo de promover a comunicação e as melhores práticas entre organizações profissionais e associações de produtividade em todo o mundo, em um esforço colaborativo para elevar nossa indústria globalmente. Fazem parte dela: NAPO (USA), NBPO (Países baixos), POC (Canadá), ICD (EUA), APDO (Reino Unido), JALO (Japão), KAPO (Coréia), ANPOP(Brasil), APOI (Itália), AOPE (Espanha) e CALO(China). Para saber mais acesse: https://ifpoa.wordpress.com/

Sobre a ANPOP:
A ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade) foi lançada em 11 de março de 2014 durante a 1ª Conferência de Personal Organizer Brasil. Há anos vem se dedicando ao fortalecimento da profissão e do mercado. Hoje é reconhecida nacional e internacionalmente, refletindo o trabalho das principais lideranças do mercado. Ela tem como missão: integrar, desenvolver, liderar e promover os profissionais de organização bem como mostrar a importância e dar credibilidade a esse segmento para a economia do país. Seu lema é Juntos somos Fortes! Acesse: www.anpop.com.br e saiba mais!
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia