18/05/2022 às 11h08min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h18min

Master conecta capitais da região Sudeste com solução DWDM da Padtec

Objetivo da provedora é oferecer uma experiência única de conectividade aos usuários de seus serviços, além de impulsionar seu próximo estágio de crescimento.

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

Campinas, 18 de maio de 2022 – Atender com qualidade e eficiência ao aumento de novos serviços, conteúdos e aplicações criados - e consumidos - por usuários residenciais e corporativos. Com esse objetivo, a Master, provedora de serviços de telecomunicações de Minas Gerais, investiu na construção de uma extensa rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) para conectar Belo Horizonte às capitais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são mais de 1.500 quilômetros de redes ópticas iluminadas. 

A provedora, que tem sede em Divinópolis, já atua em mais de 60 cidades de Minas Gerais e de São Paulo. Com a expansão, a intenção é impulsionar seu próximo estágio de crescimento, que tem como foco a ampliação da presença geográfica e da oferta de serviços. “Nesse sentido, a Padtec é uma aliada importante para a evolução das nossas redes ópticas”, afirma Diego Aquino, diretor de Engenharia da Master. “Além da qualidade técnica de seus equipamentos, os serviços de instalação, operação e manutenção oferecidos pela empresa são um diferencial que favorece o crescimento da nossa infraestrutura de rede de forma sustentável”, destaca.

Para iluminar as novas rotas da provedora, a Padtec forneceu transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico), amplificadores híbridos – os mais compactos do mercado – e sistemas de proteção de rota. “A meta, neste ano, é ampliar ainda mais a capacidade das nossas redes de transmissão, utilizando soluções capazes de prepará-las para atender às demandas do presente e do futuro. É o caso da linha de transponders de 800 Gb/s da Padtec, por exemplo”, enfatiza Aquino.

A parceria entre as empresas inclui ainda a prestação de serviços, pela Padtec, na área de gestão da operação das redes de comunicação da Master – o que inclui suporte técnico e monitoramento, por meio de seu Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês). “Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto aos nossos clientes”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. Para dar suporte em campo a seus clientes, a empresa conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia