17/05/2022 às 18h49min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h17min

Júlia Vargas apresenta “D´água” em show gratuito no Teatro Dulcina

No dia 18 de maio às 19h, como parte da Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente, a cantora e compositora interpreta músicas de seu disco inédito, ao lado de canções de trabalhos anteriores. Evento é parte do programa Arte de Toda Gente, parceria da Funarte com a UFRJ.

SALA DA NOTÍCIA Arte de Toda Gente - Funarte e UFRJ
www.bossacriativa.art.br
Júlia Vargas em foto de Barbara Furtado - divulgação

Dia 18 de maio às 19h, a Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente leva para o palco do Teatro Dulcina, no centro do Rio de Janeiro, a cantora e compositora Júlia Vargas. Acompanhada dos músicos João Bittencourt (teclado e acordeon), Gabriel Barbosa (bateria) e Marcos Luz (baixo), Júlia interpreta sucessos de seus primeiros discos e antecipa novidades do novo álbum, D’Água, que dá nome ao show. O show integra a Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente Rio de Janeiro, que ocupa o teatro às quartas-feiras. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser obtidos por meio da plataforma virtual Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/httpsartedetodagentecombr). A iniciativa faz parte do programa Arte de Toda Gente – ATG, uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

Júlia Vargas é cantora, percussionista e compositora e vem desenvolvendo sua carreira profissional no Rio de Janeiro há cerca de 15 anos. Com destaque na chamada “nova MPB”, tem dois discos lançados – “Ao Vivo em Niterói” (2015) e “Pop Banana” (2017) – e está em processo de lançamento do terceiro, "D' Água". Ela já atuou ao lado de artistas como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Roberta Sá e Mílton Nascimento e se apresentou, como solista, com a Orquestra Petrobras Sinfônica. Seus mais recentes trabalhos fonográficos são o EP “Bruta Flor”, em parceria com o Duo Gisbranco, gravado para o projeto Primeiro Abraço; e o single da canção “Pé na Areia”, além do “Pé na Areia Remix”, com Marcelinho da Lua. Em 2022, lançou o single “Tu”, canção autoral em parceria com seu irmão, André Vargas

No show “D'Água”, Júlia Vargas apresenta canções de seus três primeiros discos e ainda novidades que serão lançadas no novo álbum. A brasilidade de sua trajetória se mescla a um caldo de jazz e rock, incluindo referências de sua ancestralidade árabe e cigana no jeito livre de seu corpo dançar em cena.

 

A Mostra ATG

A Mostra Arte de Toda Gente realiza edições presenciais e online – estas, com vídeos que podem ser acessados no site do projeto Bossa Criativa https://www.bossacriativa.art.br/ e no canal Arte de Toda Gente no Youtube https://www.youtube.com/c/ArteDeTodaGente. A iniciativa é voltada para a divulgação da produção cultural de cidades onde estão localizados pontos do patrimônio mundial, histórico, cultural e natural do Brasil.


 

Arte de Toda Gente, os projetos da parceria Funarte-UFRJ

O programa Arte de Toda Gente compreende três diferentes iniciativas, desenvolvidas em parceria pela Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria da Escola de Música da universidade e lançadas a partir de 2020. São elas os projetos Bossa Criativa – Arte de Toda Gente (www.bossacriativa.art.br), Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos (www.sinos.art.br) e Um Novo Olhar (https://umnovoolhar.art.br/).


 

Serviço:

Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente – com Júlia Vargas

Onde: Teatro Dulcina - Rua Alcindo Guanabara, 17 Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Telefone: (21) 2240 4879 (Próximo ao VLT e ao Metrô Cinelândia)

Quando: 18 de maio de 2022 às 19h (quarta e quinta-feira)

Ingressos: Entrada gratuita com ingressos disponíveis na plataforma Sympla

https://www.sympla.com.br/produtor/httpsartedetodagentecombr).

Sujeita à lotação do teatro. Todos os protocolos sanitários vigentes serão observados.

Realização

Fundação Nacional de Artes – Funarte | Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Curadoria: Escola de Música da UFRJ

Informações sobre esse e outros programas da Funarte www.funarte.gov.br

Mais informações para a imprensa

Projetos UFRJ – Funarte: [email protected]

Assessoria de Comunicação da Funarte: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia