17/05/2022 às 18h54min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h16min

1º Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas reúne empresários e instituições financeiras

Com patrocínio da BMP, o evento apresentará novos produtos bancários para fomentar ainda mais o desenvolvimento da região

SALA DA NOTÍCIA Graziela Massonetto

A região do Amazonas, no norte do país, é conhecida por suas atividades de extração - seja mineral, vegetal ou animal. Porém, dados apontam que outro setor vem crescendo: as áreas de comércio, bens e prestação de serviços foram responsáveis por 49,9% da economia amazonense em 2020, de acordo com dados do relatório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI).

Outro fator importante da região é a Zona Franca de Manaus (ZFM), que abriga um dos principais parques industriais do país, responsável pela fabricação de produtos que fazem parte do dia a dia de cada brasileiro, como televisores, motocicletas, smartphones, condicionadores de ar e notebooks. Diante desse cenário onde o desenvolvimento é a palavra-chave, a população manauara recebe o 1º Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas. 

O evento, organizado pela ABRAFESC (Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito), é voltado a empresários, gestores e interessados em fazer negócios na região. "No dia 19 de maio, estaremos presentes fazendo história ao reunir diversos players do mercado para levar ainda mais desenvolvimento ao norte do Brasil. Apresentaremos aos empresários alguns produtos de crédito como a conta escrow - modalidade de garantia  utilizada como uma espécie de conta de caução em negociações financeiras de alto valor; e  operações estruturadas via Cédula de Crédito Bancário (CCB) em que pessoas físicas ou jurídicas podem solicitar capital” diz Carlos Benitez, CEO da BMP, primeira fintech do Brasil e patrocinadora do evento.

Carlos acredita no potencial dos empreendedores da região e salienta a importância do acesso a investimentos através das instituições bancárias. “Têm muitos projetos e ideias boas para serem tirados do papel, o que falta é incentivo financeiro para que o negócio dê certo. Nós, da BMP, auxiliamos cada empresa a encontrar o crédito que mais se adapta às suas necessidades - nossa intenção é ser o braço direito do negócio”, afirma.

Serviço

  • 1° Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas
  • Local: Teatro do Novotel Manaus - Av. Mandii, 04 - Distrito Industrial I, Manaus 
  • Data: 19/05
  • Horário: 9h às 17h30

Sobre a BMP
Uma instituição financeira voltada para a originação de operações de crédito e para a prestação de serviços financeiros, com foco em soluções para o atacado e varejo, utilizando plataforma apoiada em machine learning e inteligência artificial. A proposta da companhia é oferecer produtos financeiros personalizados para cada tipo de cliente, desde o dono de empresa até o caminhoneiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia