09/05/2022 às 12h00min - Atualizada em 18/05/2022 às 00h02min

Uranio Bonoldi lança seu novo livro "Decisões de alto impacto" com foco no mundo dos negócios

Na obra inédita, o leitor aprende a fazer escolhas com mais consciência e segurança

SALA DA NOTÍCIA Graziela Massonetto

A partir de uma atuação de mais de 30 anos como diretor e CEO em médias e grandes empresas, Uranio Bonoldi observou a dificuldade que as pessoas têm em fazer boas escolhas no ambiente corporativo. Por isso, criou uma metodologia própria para quem quer tomar decisões mais assertivas - e resolveu transformar em livro para auxiliar gestores, conselheiros, empreendedores e líderes em geral a trilharem um caminho sadio para fazerem escolhas mais conscientes e seguras. 

Na obra  “Decisões de Alto Impacto: como decidir com mais consciência e segurança na carreira e nos negócios”, Bonoldi demonstra como são as escolhas que nos moldam como indivíduos - “a vida é o que nós fazemos dela a partir de nossas inúmeras decisões”, destaca. Consultor em negócios, professor, palestrante e executivo C-Level , o autor revela um fator essencial para tomar uma boa decisão é o autoconhecimento - saber quais são os seus valores e com base nisso, fazer três perguntas a si mesmo: estou baseando essa decisão na minha essência ou na opinião dos outros? Estou decidindo para atender apenas aos meus desejos ou ao que é melhor para o maior número possível de pessoas? Quais as origens e as consequências da decisão? 

“Quando decidimos considerando a própria essência e não o que é externo, ponderando pelo maior número de pessoas atingidas positivamente pela nossa escolha, maior será a chance de êxito e realização”, diz. Para ele, tomar decisões é um dos fatores mais relevantes para os negócios. Além de proporcionar ao leitor que trilhe seu próprio caminho, um grande diferencial da obra de Uranio Bonoldi é exatamente o público a que se destina: enquanto a maioria dos livros do gênero foca só em negócios, “Decisões de Alto Impacto”  também fala sobre carreira, dando exemplos práticos de tomada de decisões - como um adulto de 40 anos que está pensando em mudar de profissão.

Com profundidade de análise e linguagem simples e direta - “Decisões de Alto Impacto” é um livro para todos que desejam fazer as melhores escolhas - sejam elas pessoais ou profissionais.

Serviço

  • Lançamento do livro “Decisões de Alto Impacto: como decidir com mais consciência e segurança na carreira e nos negócios”
  • Quando: 12/05/2022
  • Horário: a partir das 16h
  • Local: Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Loja 335/336 - Piso 2 - Itaim Bibi, São Paulo

Ficha do livro

  • “Decisões de Alto Impacto – como decidir com mais consciência e segurança na carreira e nos negócios” de Uranio Bonoldi
  • Número de páginas: 352
  • ISBN 9786555208535
  • Ano 2021 – 1ª edição

Sobre o autor 

O escritor Uranio Bonoldi é palestrante e especialista em negócios e tomada de decisão, é professor do Executive MBA da Fundação Dom Cabral, onde leciona sobre "Poder e Tomada de Decisão". Foi educado no método Waldorf, e graduou-se e pós-graduou-se em administração de empresas pela FGV-SP. Mora em São Paulo com a esposa e é pai de dois filhos.

Em seu Livro 1, a série "A Contrapartida" cativou rapidamente milhares de leitores, tornando-se um best-seller principalmente pela qualidade da trama e pela valorização da diversidade cultural brasileira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia