09/05/2022 às 18h51min - Atualizada em 18/05/2022 às 00h02min

Livro ajuda leitor a se preparar para atuar em causas socioambientais ao redor do mundo

Escrito por ex-correspondente da ONU na África, material é o 1º guia voltado aos brasileiros que desejam trabalhar em ações humanitárias internacionais

SALA DA NOTÍCIA Mauricio Barreira
Arquivo Pessoal
Quando questionadas sobre os motivos que as fizeram começar um serviço voluntário, trocar de profissão ou até mesmo mudar de país para trabalhar em causas humanitárias, muitas pessoas dizem: “Pra fazer a diferença”. Seja por objetivos pessoais ou profissionais, o que une a maioria das pessoas que dedicam semanas, anos ou grande parte da vida em iniciativas sociais é o desejo de sentir que estão de fato contribuindo para um mundo melhor.

Para o jornalista e mestre em ciências Lucas Bonanno, escrever o livro Pra fazer a Diferença: Seu plano de ação para atuar em causas socioambientais ao redor do mundo também foi uma forma que encontrou para contribuir com o desenvolvimento de um mundo mais solidário.


“Há mais de 15 anos tenho trabalhado com projetos de comunicação que visam o impacto socioambiental, mas sentia que podia ir além”, comenta. “Foi então que surgiu a ideia de reunir as minhas experiências e de vários outros profissionais em um livro que com certeza irá abrir portas para quem quer experimentar esse tipo de atividade profissional ou até mesmo construir uma carreira no terceiro setor”, completa.

Recém lançado pela editora Alta Books, o livro é o primeiro material em português, com características de guia que revela ao leitor o passo a passo para atuar em causas socioambientais ao redor do mundo.

Além de contar histórias e curiosidades sobre a sua vida no continente africano, onde viveu e trabalhou por três anos como consultor da ONU na África do Sul e em Moçambique, o autor traz depoimentos de especialistas ligados a algumas das maiores organizações humanitárias internacionais como Médicos Sem Fronteiras, Save the Children e Care Internacional. A apresentação do livro é feita pelo experiente diplomata Francisco Luz e o prefácio pela diretora-geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Mariângela Simão.

Ao longo das páginas, o leitor perceberá a relação entre felicidade e satisfação profissional/social; e porque os projetos socialmente responsáveis não são um nicho de mercado, mas uma tendência que não tem mais volta.

Segundo o executivo norte-americano Laurence Douglas Fink, presidente da Black-Rock, a maior empresa de gestão de investimentos do mundo, em poucos anos todos os investidores irão passar a medir os impactos sociais dos negócios para determinar o seu valor. Além disso, 30 trilhões de dólares serão herdados nas próximas décadas pelos millennials – geração duas vezes mais propensa a investir em empresas e fundos que tenham objetivos de impacto social ou ambiental.

Outros temas destacados pelo autor são: trabalho voluntário, construção de carreira no terceiro setor, empresas e negócios de impacto social, adaptar-se à vida em países com culturas distintas e recomeçar a vida no Brasil após viver no exterior.


SERVIÇO

Pra Fazer a Diferença: Seu plano de ação para atuar em causas socioambientais ao redor do mundo

Preço médio: R$ 64,90

Venda nas principais livrarias físicas e virtuais do país ou diretamente com o autor por meio do e-mail [email protected]


SOBRE O AUTOR

Lucas Bonanno é jornalista e mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Trabalha como profissional de comunicação em projetos com foco na área socioambiental desde 2003, sendo que de 2005 a 2206 morou nos Estados e Unidos e no Canadá, e de 2006 a 2009, na África do Sul e Moçambique, onde atuou para diferentes agências das Nações Unidas, como Unicef, Unaids e OCHA (Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários).

No Brasil, Lucas tem se dedicado nos últimos anos principalmente à produção de conteúdos e campanhas de comunicação para instituições da área da saúde, como o Hospital Sírio-Libanês, o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Saiba mais em www.prafazeradiferenca.com.br
Instagram: @pra_fazer_a_diferenca


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia