12/05/2022 às 15h17min - Atualizada em 18/05/2022 às 00h01min

UniBH mediará duas mesas redondas durante a Bienal Mineira do Livro 2022

Rodas de conversa versarão sobre a relação academia e literatura

SALA DA NOTÍCIA Leticia Simões
Maykel Douglas/Divulgação
Este ano, a Bienal Mineira do Livro volta ao formato presencial e traz para o público um roteiro cultural de atrações com diversidade e abrangência. Realizado entre os dias 13 e 22 de maio, no BH Shopping, em Belo Horizonte, o evento terá a apresentação de autores da literatura brasileira e estrangeira, gestores públicos e privados e influenciadores digitais, além de rodas de conversa. O UniBH, se fará presente por meio dessas mesas redondas, com foco no cenário literário, provocando os convidados a refletirem sobre o que têm lido ultimamente.

Com o tema “Conversa de Academia e Literatura: o que você tem lido?”, os debates promovidos pelo UniBH durante a Bienal, acontecerão nos dias 14 e 21, com a participação de professores e especialistas de diversas áreas do conhecimento.

Eduardo França, diretor do Campus Buritis do UniBH, revela que a ideia surgiu a partir de uma reunião com o corpo docente da instituição, em que os especialistas foram provocados a compartilhar quais livros estavam lendo, para além dos títulos da literatura técnica. “Foi uma troca incrível! Mais que professores e do conjunto de referências bibliográficas que carregamos, somos humanos e muitos têm a leitura como hobby. Então a ideia é levar um pouco desse compartilhamento para a Bienal.”

França acredita que com um público maior e diverso, esse compartilhamento será ainda mais amplo, com transferências de impressões. “A ideia é promover essa troca, estimular novos olhares para títulos que talvez, algumas pessoas nem imaginariam ter na prateleira. Nossa proposta é gerar reflexões com o público, tendo a literatura como premissa. Serão dois dias muito prazerosos, em que nossos docentes mediarão as rodas de conversa sobre a relação entre academia e literatura, em um formato leve e conectado à diversidade do público do evento.”

Os ingressos para a Bienal, podem ser adquiridos no site eventInformation/bienal-mineira-do-livro-2022.

Serviço
Bienal Mineira do Livro | Rodas de conversa UniBH
Conversa de Academia e Literatura: o que você tem lido? 
Quando: 14 e 21/05, durante a programação da Bienal, que ocorre de 13 a 22/05
Onde: BH Shopping
Ingressos: eventInformation/bienal-mineira-do-livro-2022
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia