23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

A piada rola solta: EXTRA testa o ‘Neymar challenge’ no Aterro do Flamengo

Luã Marinatto

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Uma simples busca pela expressão “Neymar challenge” — algo como “desafio do Neymar” — nos sites de busca atesta: o atacante brasileiro virou, indiscutivelmente, piada mundial. A brincadeira, tão simples quanto irônica, consiste em atirar-se ao chão nas situações mais improváveis, numa referência às constantes quedas do camisa 10 na Copa do Mundo da Rússia. De preferência, claro, rolando e contorcendo-se como quem deita em brasa ardente.

Nas redes sociais, sobretudo no Twitter, é possível encontrar inúmeros vídeos com pessoas às cambalhotas ao ouvir o nome de Neymar — até um buldogue bem treinado entrou na onda. No México, no intervalo de um amistoso do Tijuana, torcedores da equipe local foram convidados a girar sobre si mesmas da linha do meio-campo até a grande área. Proposta que o EXTRA decidiu repetir, ontem, a peladeiros do Aterro do Flamengo.

Entre os quatro jovens, com idade dos 11 aos 21 anos, eram os mais novos os mais familiarizados à brincadeira — captaram a sugestão à mera menção do termo “Neymar challenge”. O vitorioso foi justamente o caçula, que superou até um choque de cabeças envolvendo o irmão de 15 anos.

— Neymar é craque, mas deveria jogar mais e cair menos — diz o pequeno (e habilidoso) Daniel Cordeiro Filho.

O irmão, Amim Cordeiro, de 15 anos, concorda:

— As piadas são justas. Ele acaba pedindo isso. Para tanto jogo que todo mundo se irrita.

Veja, abaixo, o vídeo com o desafio no Aterro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »