16/05/2022 às 12h39min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h01min

Rabbot, plataforma de automação para frotas investida da tegUP, levanta R$ 23 milhões em Serie A

Com aporte, a startup pretende investir em tecnologia e expandir suas operações na América Latina

SALA DA NOTÍCIA Luna Morena
https://rabbot.co/
Rabbot
 A Rabbot, plataforma de automação e orquestração do ecossistema de frotas investida da tegUP, anunciou a captação de R$ 23 milhões em rodada de investimento Série A, liderada pelo Bradesco Private Equity & Venture Capital. Essa captação recente reforça a estratégia atual da tegUP de buscar startups com grande potencial de crescimento.
Segundo Celia Takano, Diretora da tegUP, capital venture da Tegma Gestão Logística, “a trajetória da Rabbot desde o primeiro investimento da tegUP tem sido consistente com o que esperávamos, mostrando a importância da automatização no ramo de gestão de frotas e, consequentemente, atraindo investimentos adicionais para impulsionar ainda mais essa estratégia. A posição acionária da tegUP permite ter uma importante participação nessa iniciativa, que tem um expressivo potencial de crescimento". 
Metodologia exclusiva e personalizável

A startup é criadora de uma metodologia exclusiva e de uma plataforma personalizável que, combinadas, resolvem dificuldades operacionais da cadeia logística e de empresas com frotas e ativos. A plataforma é um SaaS (Software como um Serviço) que viabiliza a aplicação da metodologia por meio da coleta de dados, organização e automação de processos de frotas, ajudando, desta forma, gestores e empresas a ter visibilidade de etapas dos processos, eliminar tarefas manuais e aumentar a eficiência operacional.
Segundo Bruno Pelikan, CEO da Rabbot, a plataforma permite que os usuários obtenham benefícios inerentes à automação inteligente de processos (IPA). "A partir daí, a escalabilidade é praticamente infinita – quanto maior a frota de ativos, mais possibilidades – e o tempo é drasticamente menor para o retorno financeiro”, explica. Desta maneira, a combinação de metodologia e de software (SaaS) é o que garante resultados exponenciais aos clientes por meio do uso de robôs e IPA.
Com o investimento, além de acelerar o desenvolvimento de tecnologias que continuem a reinventar o mercado, também está nos planos da Rabbot expandir suas operações da América Latina.
“Estamos inaugurando um movimento que chamamos de Open Logistics, que consiste em possibilitar construir, conectar e integrar fácil e rapidamente – e sem barreiras – dados, processos e o ecossistema dessas empresas à suas operações, frotas e ativos, visando garantir uma melhor gestão, visibilidade e eficiência. Nossa visão é permitir que tudo se conecte em nosso sistema operacional, isso é o que nos move!”, conta o empreendedor.
Desde 2019, a Rabbot vem gerando cada vez mais eficiência operacional para seus clientes, como Porto Seguro, Tegma, Patrus Transportes, ALD Automotive e Grupo Petrópolis, reduzindo e automatizando processos manuais em empresas das mais diversas atividades da cadeia de ativos móveis, desde motos, caminhões e carros a tratores e empilhadeiras. "Com a personalização da plataforma, que pode ser feita pelo próprio usuário, também garantimos mais autonomia, agilidade e liberdade para as equipes do dia a dia operacional", afirma Pelikan.
Em 2021, a Rabbot dobrou de tamanho e hoje já detém mais de 15 mil usuários na plataforma e mais de 2,8 milhões de veículos gerenciados. De acordo com cases e dados da empresa, seus clientes têm economizado cerca de 10 milhões de horas por meio do uso de robôs e automações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia