16/05/2022 às 13h52min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h01min

Médicos de todo Paraná participam do Programa de expansão da cirurgia com robô ROSA® no Pilar Hospital

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Pilar Hospital
Um novo programa de cirurgia robótica está sendo realizado em Curitiba, voltado para cirurgiões ortopedistas especializados em joelho. O Pilar Hospital, a Zimmer Biomet, a Medicalway, em parceria com a Faculdade Inspirar, estão reunidos para capacitar os médicos especialistas paranaenses à utilizar e operar com o robô ROSA® Knee.
            De acordo com a pesquisa “Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos”, detectou que 69% dos brasileiros acima de 18 anos sentem dores na articulação do joelho; 70,5% das mulheres são afetadas, enquanto que o índice para os homens é de 65%. Com tantos pacientes precisando de atendimento especializado, Rodrigo Pinheiro Machado, Head de Mercado do Pilar Hospital, fala sobre a importância de ter um corpo clínico aberto e parcerias que possibilitam oferecer uma estrutura especializada e equipamentos de destaque nos principais centros do mundo. “Nosso propósito é possibilitar que cirurgiões de joelho de Curitiba, Região Metropolitana, de todo Estado e cidades circunvizinhas possam receber, aqui na capital, um treinamento completo e gratuito para a utilização desse robô, que traz maior precisão para procedimentos cirúrgicos e colocação de próteses”, comenta.
            Na última semana, a expansão do Programa de Cirurgia Robótica Rosa® Knee foi realizada em conjunto com o lançamento do aplicativo Mymobility/Zimmer Biomet – Orthopedic Care Management System, que está sendo desenvolvido para um acompanhamento mais preciso e prático do pré e pós-operatórios realizados no ROSA® Knee.

            O ROSA® Knee System está em funcionamento no Pilar Hospital, em Curitiba (PR), e é um dos primeiros da Região Sul. Cirurgiões de joelho interessados em participar do programa podem entrar em contato pelo email: [email protected]
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia