16/05/2022 às 13h21min - Atualizada em 16/05/2022 às 18h51min

Angola Cables fecha parceria com Flexential, maior operadora de data center dos EUA, e beneficia clientes no Brasil

A Flexential é uma fornecedora líder de soluções de colocation, nuvem e conectividade, possui e opera 40 data centers altamente redundantes, 7 cloud nodes e gerencia mais de 13.000 cross-connects.

SALA DA NOTÍCIA Barbara Cristiano
Rede de data center flexionencial em todo os EUA
A Flexential, principal proprietária e desenvolvedora de data centers dos EUA, acaba de abrir sua rede naquele país para a Angola Cables, o que beneficiará os clientes da multinacional Angolana no Brasil, possibilitando a eles, através do produto GDI (Global Datacenter Interconnect), o acréscimo de novos 40 hubs de datacenter nos Estados Unidos para conexão. A Flexential é uma fornecedora líder de soluções de colocation, nuvem e conectividade, possui e opera 40 data centers altamente redundantes, 7 cloud nodes e gerencia mais de 13.000 cross-connects.

Com acesso ao cabo MONET da Angola Cables, alojado no data center da Flexential em Fort Lauderdale, essa parceria oferecerá aos clientes conectividade de baixa latência e alta capacidade. A aliança com a Angola Cables também atenderá à crescente demanda de empresas, provedores de serviços, bem como provedores de nuvem de hiperscale que buscam implantações de conectividade no mercado americano. 


"Nossa parceria com a Flexential vai permitir que empresas no Brasil se liguem a mais de 40 datacenters espalhados pelos EUA, podendo também partilhar conteúdos de forma mais rápida e fácil com mercados e empresas nos EUA, a partir do nosso datacenter em Fortaleza, Ceará, o AngoNAP, ou dos outros POP´s da Angola Cables no Brasil. Com isso, a Angola Cables continua a avançar na sua estratégia de parcerias globais, com o objetivo de diversificar os seus negócios, com novos serviços agregados, para tornar a sua oferta aos clientes brasileiros mais competitiva e eficiente", disse Ângelo Gama, CEO da Angola Cables. Gama diz que essa conectividade de alta capacidade é adequada para atender múltiplas indústrias, tais como do setor petrolífero, e-commerce, pesquisas científicas e acadêmicas, entre muitas outras.
"Conectar-se à extensa rede de data centers da Flexential nos EUA beneficiará nossos clientes no Brasil, não apenas estendendo sua presença e exposição ao mercado altamente ativo dos EUA, mas abrirá mais oportunidades para empresas no Brasil estabelecerem conexões diretas com suas matrizes, subsidiárias, parceiros de negócios e fornecedores em todo os EUA."
Tim Parker, vice-presidente sênior de estratégia de rede da Flexential, disse que seu foco é construir e expandir relacionamentos confiáveis.  "Através deste acordo, somos coletivamente capazes de estender nossos serviços gerenciados e soluções de TI e data center sob medida para clientes e empresas do continente africano.  Dada a presença significativa que já estamos vendo dos clientes, incluindo provedores over-the-top (OTT), hiperscale e empresas da Fortune 500 na região africana, estamos entusiasmados em trazer a essas organizações um novo nível de capacidade internacional e conectividade através de novas opções de cross-connect. "

Utilizando a solução Global Data Center Interconnect da Angola Cables, os clientes agora podem acessar quase 60 data centers em sua rede global, que tem benefícios significativos para empresas multinacionais e empresas que buscam conexões seguras e de baixa latência, que possam gerenciar grandes quantidades de dados e conteúdos com segurança.
"Nosso acordo com a Flexential apresenta uma solução ideal para promover o comércio em ambos os lados do Atlântico e gerenciar o tráfego de dados, ao mesmo tempo em que auxilia as empresas na ampliação e expansão de seus horizontes de negócios", disse Gama.

Sobre Angola Cables

A Angola Cables (www.angolacables.co.ao) é uma provedora de serviços de rede e soluções digitais e de TIC internacionalmente estabelecida e classificada* como a operadora mais interconectada do continente Africano. Possui redes IP e data centers integrados, que fornecem conectividade de acesso direto, abrangente e de baixa latência para os maiores IXPs, operadoras Tier 1 e provedores de conteúdo global.

Por meio de redes próprias de cabos submarinos de alta capacidade, Monet, WACS e de terceiros, a Angola Cables se conecta diretamente a mais de 20 Pontos de Presença e Pontos de Intercâmbio de Internet nas Américas, África, Europa e Ásia.

A Angola Cables também opera dois data centers, AngoNAP Fortaleza Tier III (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola), e gerencia o PIX no Brasil e o Angonix em Angola - um dos maiores Internet Exchange Points (IXPs) da África.

Através de nossos parceiros e revendedores em mercados selecionados, oferecemos soluções e serviços de conectividade avançados e seguros para uma variedade de clientes em diversos setores.

*The Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA) 2022.

Informações à Imprensa
[email protected]
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia