16/05/2022 às 14h54min - Atualizada em 16/05/2022 às 18h51min

Dedalus e GuasTI unem esforços para entregar serviços de Cash Management na nuvem, com segurança e agilidade

Com o apoio da Dedalus, companhia garante disponibilidade de seus sistemas em mais de 99,5% do tempo

SALA DA NOTÍCIA Dedalus
https://dedalus.com.br/
Dedalus
Dedalus e GuasTI unem esforços para entregar serviços de Cash Management na nuvem, com segurança e agilidade
Com o apoio da Dedalus, companhia garante disponibilidade de seus sistemas em mais de 99,5% do tempo
 

Empresa de tecnologia da informação com vasto conhecimento do mercado financeiro e com mais de duas décadas de experiência, a Guasti Tecnologia atua no segmento de Banking e se especializou em soluções de Cash Management e Produtos de Ativos. A partir das necessidades de seus clientes, a empresa estruturou sua atuação em quatro grupos de soluções focadas em produtos para a área financeira e a cadeia produtiva.

Realizando a intermediação entre os bancos e seus clientes com portais para cobrança, informações bancárias, pagamentos, dentre outros serviços, a natureza de seu negócio demanda que os seus servidores estejam disponíveis 99,5% do tempo.

O DESAFIO
A busca por um parceiro como a Dedalus, líder no mercado de cloud e dados, aconteceu para ajudá-los a concluir a migração de seus servidores físicos para a nuvem. A jornada, que havia sido iniciada anos atrás, teve como motivação solucionar alguns desafios que vinham enfrentando, como custos cada vez mais elevados, problemas de disponibilidade e elasticidade. Questões que impactavam diretamente no negócio da companhia, visto que lidam com informações muito sensíveis e que demandam de alto nível de segurança e disponibilidade, sujeitos inclusive a auditorias onde precisam comprovar que a disponibilidade está acontecendo, sob perda de credibilidade caso não consigam comprovar essa entrega.

Além disso, a empresa atende clientes que exigem servidores replicados em mais de uma região geográfica simultaneamente, logística que seria indiscutivelmente fora da realidade para execução em um ambiente on-premise.

A estabilidade de serviços é primordial ao negócio e era de suma importância que a migração e sustentação do ambiente da empresa contasse com um parceiro com expertise no assunto.

A SOLUÇÃO
Como especialista e certificada MSP (Provedora de Serviços Gerenciados) pela AWS, a Dedalus consegue garantir ao cliente a assistência e know-how diferenciados no processo de jornada para a nuvem e sustentação disso.

Após apresentado o desafio à Dedalus, muitas conversas aconteceram até a proposta de solução: entregar ao cliente um nível profundo de monitoramento de disponibilidade de seus sistemas e do tempo de resposta para cada request feita dentro das páginas selecionadas pela Guasti Tecnologia. Basicamente, de 5 em 5 minutos ocorre uma "varredura" que levanta essas métricas de disponibilidade com possibilidade de geração de relatórios para prova da performance do ambiente.

Não foi simples chegar a essa proposta, foi necessária muita escuta ativa. "Nosso objetivo como pré-venda é ouvir atentamente a cada observação do cliente, a fim de entender a sua real necessidade e propor o que de fato, resolva o problema, customizando a entrega à necessidade e expectativas", salienta, Sinéas Neto, Gerente da área de arquitetura na Dedalus.

OS RESULTADOS
Após a migração para a nuvem AWS, que garante a qualidade de infraestrutura que o cliente precisava e contando com os serviços de gestão da Dedalus, muitos ganhos foram atingidos em diversos pilares, como custos, por contar com um ambiente mais bem dimensionado, segurança, performance e principalmente, disponibilidade. “Eu perdia semanas quando minha demanda aumentava e eu precisava subir algum novo servidor, agora basta acionar a Dedalus, ou nós mesmos acessarmos o painel de controle, e isso é resolvido em questão de instantes”, aponta Tiago Fernandes, Diretor de Tecnologia da Guasti.

BENEFÍCIOS DEDALUS
Os serviços de Gerenciamento em nuvem da Dedalus, são a garantia de tudo que o ambiente da empresa demanda. “O monitoramento do time é muito bom, sempre que surge uma anormalidade, somos avisados, dessa forma, você percebe que estão olhando o que está acontecendo e isso nos tranquiliza pois sabemos que se algo estiver errado, seremos os primeiros a saber” afirma o executivo.

Contar com o monitoramento em tempo real em nível 24x7, ferramental de ponta e principalmente os olhos atentos de uma equipe de mais de 100 profissionais de tecnologia que zelam pelo uso pleno do ambiente em nuvem, é o que garante à Guasti Tecnologia o melhor uso de seus serviços, a entrega adequada ao cliente final e a tranquilidade no lado mais técnico e possibilidade de maior foco no core da organização.

Como evolução futura, a empresa tem a meta de funcionar 100% em nuvem, já que hoje possuem ainda, um único servidor funcionando fisicamente. Para a realização disso, eles mais uma vez planejam contar com a expertise da Dedalus.


Sobre a Dedalus
A Dedalus é uma empresa brasileira especializada em serviços de Cloud Computing e Dados. Ao longo dos últimos anos, sua atuação se destaca entre clientes e parceiros pela liderança e pelo caráter inovador. Como propósito, a Dedalus conecta pessoas e tecnologias contribuindo para que explorem seu máximo potencial. Sua cultura é focada na colaboração, transparência e empatia, prezada pelo desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, abrindo espaço cada vez maior para um time capacitado e diverso. Seu time de profissionais é composto por uma equipe altamente qualificada e pronta para entregar experiência de valor na jornada para nuvem.

A atuação da Dedalus vai desde o planejamento e arquitetura, até a migração e gestão contínua de serviços para otimização de ambientes, alta performance e eficiência em custos.

Suas certificações garantem a excelência no atendimento aos clientes, pois é reconhecida como Microsoft Partner Gold, Azure Expert MSP, Premier Consulting Partner MSP da AWS e Partner Select Snowflake, provedores que permitem a oferta para o mercado de diferentes nuvens e um portfólio completo de serviços.
A Dedalus encerrou 2021 com crescimento de 52%, motivado principalmente pelos mercados financeiro, de educação e saúde, que vivem um momento de transformação digital.

Uma imagem contendo Texto  Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo Texto Descrição gerada automaticamente

Assessoria de imprensa: Máquina Cohn & Wolfe:


[email protected]

Iara Monteiro – (11) 91291-0312 – [email protected]
Elisa Alves – (11) 95911-4097 – [email protected]
Janaina Finardi - (11) 96349-3327 – [email protected]
Renata Albuquerque – (11) 98886-4914 – [email protected]
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia