16/05/2022 às 12h07min - Atualizada em 16/05/2022 às 18h49min

Valor Geral de Vendas de imóveis usados registra alta de 7,97% no primeiro trimestre de 2022

Levantamento da Kenlo foi realizado com base no ecossistema da proptech, que conta com 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes

SALA DA NOTÍCIA Victor Theodoro

O setor de imóveis usados se manteve aquecido no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior, com 7,97% de alta no Valor Geral de Vendas (VGV), 6,10% de aumento nos fechamentos, além de 2% de acréscimo no valor médio dos imóveis. Em relação ao mercado de locação, houve um decréscimo de 1,78% no Valor Geral de Locação (VGL), 7,97% de aumento no valor médio dos aluguéis e um decréscimo de 8,94% na quantidade de fechamento. Os dados são da Kenlo, proptech líder em sistema de gestão imobiliária que conecta imobiliárias e corretores de imóveis em todo o país  

“Com cenário econômico ainda dominado por incertezas, como a guerra, inflação e pandemia, o setor imobiliário apresenta índices animadores, que apesar da leve queda em VGL, o mercado continua aquecido, com altas nos valores de fechamento e grande procura”, afirma André Mattos, CDO da Kenlo.  

A Kenlo realizou o levantado com base no seu próprio ecossistema, que conta com 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes, entre imobiliárias administradores e corretores autônomos.  

Sobre a Kenlo  

A Kenlo já nasce como líder no mercado nacional em sistemas de gestão imobiliária, conectando 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes (imobiliárias, administradores e corretores autônomos) por meio de ferramentas inteligentes e inovadoras, representando 25% do mercado profissional de compra, venda e locação de imóveis usados no país.  

Sempre à frente das tendências, a Kenlo busca constantemente novas oportunidades de forma dinâmica e eficaz, acreditando que o papel do corretor é imprescindível para a liquidez do mercado imobiliário, em constante evolução.  

A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia