16/05/2022 às 09h52min - Atualizada em 16/05/2022 às 18h46min

Hospital Estadual de Luziânia é o único HCAMP do Brasil com acreditação nível 2

A certificação é o resultado de processos qualificados para os pacientes

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
https://hospital-luziania.org.br/hospital-estadual-de-luziania-e-o-unico-hcamp-do-brasil-com-acreditacao-nivel-2/
Com o propósito de sempre proporcionar o melhor atendimento para os pacientes que procuram o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), a unidade foi reconhecida com a certificação nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A entrega do certificado aconteceu na última sexta-feira (12), às 10h da manhã.
O evento contou com a presença do secretário de saúde do estado de Goiás, Dr. Sandro Rodrigues.  Durante a cerimônia foi apresentada a placa de certificação, que tem grande importância por ser a única de Nível 2 (ONA 2) conferida nacionalmente a um HCamp.
O HEL é a unidade hospitalar que mais salvou vidas no estado de Goiás de pacientes como HCAMP, mais de 2.200 vidas, e agora se transforma também em referência no país no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.
A avaliação realizada pela ONA foi solicitada pelo HEL de maneira voluntária. Garantir a oferta de procedimentos permanentes e a geração de melhores práticas no atendimento hospitalar foi o que motivou a unidade a buscar pela acreditação. O diretor médico do HEL, Alexandre Amaral, explica que a acreditação ainda é rara nos hospitais públicos e sua ausência dificulta o controle de processos. “Ela é uma ferramenta fundamental de aprimoramento de serviços em saúde”, reforça.
O hospital superou em 80% das metas de padrão de qualidade segurança e em 70% das metas de gestão integrada. “Todos os processos que buscam as melhores práticas na assistência hospitalar são garantidos, proporcionando aos usuários do SUS um serviço que pode ser comparado com os melhores hospitais privados do país. Isso salva centenas de vidas”, explica Dr. Amaral.
“Essa conquista garante que os usuários do HEL terão, diariamente, um serviço de qualidade e que as equipes profissionais do hospital permanecerão em treinamento constante, visando a manutenção dessa grande conquista do SUS”, complementa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia