05/05/2022 às 09h56min - Atualizada em 16/05/2022 às 00h12min

Quitanda promove movimento de apoio às marcas locais

O objetivo é ampliar a oferta de produtos locais e regionais alinhada ao posicionamento da empresa que é aumentar a oferta de marcas sustentáveis na gôndola

DINO
http://www.quitanda.com/


A Quitanda, mercado de produtos frescos, localizado em Pinheiros - SP, em parceria com a Local.e, startup que ajuda marcas locais a terem mais sucesso no varejo, lançaram um movimento de apoio ao pequeno e médio produtor brasileiro a fim de valorizar aquilo que é produzido de forma artesanal, movimentando a economia local e prestigiando o que é feito em pequena escala. Esse trabalho faz parte do posicionamento da empresa que é promover marcas sustentáveis.

A ação que foi batizada de “O Futuro é Local” flexibiliza as políticas comerciais para que esses itens cheguem mais rápido ao consumidor final colocando o desenvolvimento do comércio local como pilar estratégico para fortalecer as marcas menores, acelerando o negócio e garantindo que o mesmo ganhe o destaque que merece nos diferentes canais de venda e comunicação. 

“Quando valorizamos uma marca local, toda uma cadeia de geração de valor é ativada. São eles quem contratam mão de obra e prestadores de serviços locais, compram insumos dos pequenos, possuem processos produtivos mais sustentáveis e percorrem menores distâncias reduzindo a emissão de CO2”, lembra Laura Varante, Gerente de Marketing do Grupo Raízes e da Quitanda.

Atualmente, o mercado conta com a oferta de mais de 300 itens de pequenos fornecedores. A Quitanda São Paulo também segue intensificando a busca não só por produtos diferenciados, mas também que tenham boas histórias.

"Vem de família os valores e a visão de mundo que norteiam a nossa empresa. Assim, nos movimentamos a partir da noção de que fazemos parte de uma cadeia maior, que envolve as pessoas e o meio ambiente. Acreditamos que não pode existir conflito entre uma refeição deliciosa e um mundo melhor. Fazemos assim porque sabemos que sem natureza em equilíbrio e sem pessoas em relações justas não existe prazer de comer que resista. Valorizamos o pequeno e o artesanal, somos exigentes com cada detalhe do nosso atendimento e escolhemos ingredientes produzidos em sintonia com a natureza. Assim nos conectamos com quem somos, com quem amamos. Com nossas origens e com nossos próximos destinos”, enfatiza Ricardo Costa, CEO da Quitanda São Paulo.

Ele finaliza explicando sobre o comprometimento do mercado com o bairro. “Este ano completaremos quinze anos em Pinheiros e graças a junção e conexão com outros empreendedores do bairro, temos conseguido realizar iniciativas que nos enchem de orgulho", diz.

 

 



Website: http://www.quitanda.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia