12/05/2022 às 22h52min - Atualizada em 14/05/2022 às 00h01min

Centro Universitário FIEO em parceria com a Prefeitura de Osasco realizam Campanha do Agasalho 2022

Cobertores novos e embalados, para evitar a propagação do Covid-19, poderão ser entregues no Campus do UNIFIEO, até o dia 19 de maio; Toda a arrecadação será destinada ao Fundo de Solidariedade da Prefeitura da cidade

SALA DA NOTÍCIA Raiza Rodrigues
 

O Centro Universitário FIEO, uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Osasco e região em parceria com a Prefeitura de Osasco, realizam até o dia 19 de maio, a Campanha do Agasalho 2022. Todos os donativos arrecadados serão destinados ao Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Osasco. 

Com a proximidade das baixas temperaturas, muitas pessoas, principalmente as que se encontram em situação de rua, sofrem com o frio. De acordo com o Censo da População em Situação de Rua, feito pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de São Paulo, o número de pessoas vivendo nas ruas da capital paulista passou de 24.344 para 31.884 ao final de 2021, o que representa um aumento de 31%. 

“O objetivo da campanha é arrecadar o maior número de cobertores para que possamos colaborar e aquecer o inverno de alguém. Especialmente esse ano, os cobertores deverão ser novos e estarem embalados, para que possamos minimizar os riscos de contágio do COVID-19.”, ressalta Wallas Caetano, reitor do Centro Universitário FIEO. 

A Campanha do Agasalho é aberta para quem quiser participar e toda comunidade pode colaborar. Os interessados em fazer suas doações poderão levar cobertores novos e embalados, para evitar o contágio do Covid-19, até o campus do UNIFIEO – Av. Franz Voegeli, 300 - Continental, Osasco. O horário de arrecadação é das 9h às 20h30 e a entrega dos cobertores poderá ser feita na Secretaria do EAD, localizada no 2º andar do Bloco Verde. Os alunos que participarem da ação também receberão 30h complementares. 

“Como uma instituição de ensino superior, que faz parte do processo de desenvolvimento de profissionais e pessoas que serão atuantes na sociedade, enxergamos que é fundamental incentivarmos a união de alunos e de toda a comunidade para que possamos levar um pouco de conforto para quem precisa”, finaliza o reitor do UNIFIEO.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia